Condutores dos Tesla estão a reclamar com um problema grave nos seus carros

Filipe Alves
8 comentários

A Tesla está novamente em volta de problemas com os seus carros. Segundo a NHTSA (Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos EUA) alguns condutores Tesla estão a reclamar de "aceleração repentina inesperada".

A petição assinada por mais de 127 condutores apontou que os seus carros se comportaram de forma inesperada acelerando e provocando situações momentos de pânico para os condutores, nos quais saíram 110 acidentes com 52 pessoas feridas.

Tesla ainda não se pronunciou sobre a situação

Tesla acidente

Visto que os carros da Tesla são seriamente computorizados, existe a possibilidade que algumas destas reclamações tenham uma ponta de verdade.

Porém, não podemos descartar aqueles condutores que aproveitaram "a boleia" da reclamação e tentam arranjar um culpado para um dos seus acidentes. De forma a arranjar o carro e ter algum tipo de indemnização.

O inquérito foi aberto pela NHTSA e agora a Tesla terá de provar que não existe qualquer problema com os carros envolvidos neste tipo de situação.

Condutores Tesla reclamam de aceleração repentina inesperada. Será mesmo isso ou azelhice? Aqui está um exemplo! pic.twitter.com/whhb7N9Ym9

— Filipe Alves (@filipeopensador) 19 de janeiro de 2020

No GIF acima podemos ver uma situação onde o condutor do Tesla reclama sobre este problema. O carro realmente parece acelerar de forma inesperada. Só nos resta saber até que ponto é que o condutor carregou ou não no pedal.

Podes também descobrir várias curiosidades sobre o homem forte da Tesla, Elon Musk. As várias facetas da personalidade que está a moldar o segmento dos carros elétricos.

Em suma, teremos de esperar a investigação e conclusão da mesma para sabermos até que ponto é que a Tesla é ou não responsável. Os carros elétricos da Tesla são dos mais avançados do planeta, porém, não são impunes a falhas que podem, em algumas ocasiões, ser problemáticas.

Editores 4gnews recomendam:

8 comentários
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.