Best_tablets (1)

Como em muitas coisas na vida, a tecnologia fascina-me, além de 3 iphones, 2 Galaxys 1tablet e um smart-watch contínuo a pensar em comprar mais tecnologia.

   

Mas de todos os equipamentos que tenho só ultimamente dei mais uso ao tablet e começo a compreender mais o seu fundamento, no entanto fica a desejar.

Devido a este site a minha vida pessoal roda a volta de notícias de tecnologia e querer postar as mesmas o quanto antes, com isto o meu telefone até tenho a aplicação para postar mais complica-se quando se deve a escrita.

No meio de tanta tecnologia continuo a acreditar que o PC é a forma mais eficiente, infelizmente não é a mais prática.

O meu Pc de 15 polegadas nao ajuda no transporte e o seu peso é simplesmente um tormento, por isso decidi dar um uso a minha Galaxy Note 10.1 e ver o que ela era capaz.

Fiquei surpreendido com a eficácia da tablet e com a facilidade que fazia as coisas, a SPenajuda bastante e depois de umas semanas de uso já não me vejo sem ela.

Quando comprei a tablet era simplesmente para ver filmes durante as minhas viagens de avião, esse era o seu propósito agora, está comigo todo o tempo e não me vejo sem ela.

Então como saber se precisa ou não de uma tablet?

É simples, olhe para o seu dia-dia, precisa de um ecrã maior para aquilo que faz? Trabalha com office constantemente? A tablet com o seu maior ecrã facilitava-lhe a vida? Necessita de usar programas complexos?Se a todas estas respostas forem SIM, compre um tablet, facilita-lhe a vida, caso queira apenas um ecrã maior para jogar Candy Crush, é preferível comprar um telemovel novo ou quem sabe uma phablet.

Depois de estas respostas serem sim vem a grande questão… Qual tablet devo eu comprar? Em toda a minha vida usei cerca de 4 tablets.

Uma muito fraquinha marca branca que ofereci que simplesmente dava para uns jogos e que instalando mais aplicações a tablet simplesmente crashava. Essa de maneira alguma faria a minha tablet diária.

Comprei um BQ na Fanac que custou cerca de 200 euros… Uma enorme porcaria… Acabei por a oferecer também. Era demasiado lenta para tudo aquilo que usava, não respondia rápido e nem para hangouts servia… Um dos PIORES investimentos da minha vida tecnológica.
Ipad 3 não era mau. Era rápido, respondia bem, camara aceitável, bateria fantástica…Mas era restrita ao mundo Apple. Resumindo, ou fazia jailbreak e “kitava” aquilo mas perdia segurança ou continuava preso ao IOS, desisti e vendi.

Samsung Note 10.1 é a minha tablet actual, e tem quase tudo o que preciso. Devo dizer que não sei viver sem SPen numa tablet. A Samsung convenceu-me nas funções da SPen, e OS android é quase perfeito, mas a bateria da Note 10.1 não chega aos calcanhares da Apple Ipad infelizmente.

Resumindo aquilo que precisava por completo só uma Empresa o pode fazer a Nokia.

Nokia e Microsoft podem desenhar aquilo que preciso numa tablet e que na inha opinião venderia de tal forma que empresa voltava a jogar no jogo dos grandes.

Um tablet que fosse um PC autêntico, um pc windows 8 mas com ambiente de trabalho e mosaicos, tudo igual a um PC, uma SPen com as funcionalidades da Samsung e autonomia doIpad, já agora o mesmo peso 450 g.

Agora digam-me o que seria perfeito para si uma tablet perfeita?

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.