Como jogar Free Fire na Google Play Store sem instalar o jogo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Free Fire da Garena é um dos jogos mais populares na Google Play Store, o favorito de milhões de jogadores que procuram um título Battle Royale leve para não sobrecarregar os recursos dos smartphones Android. Esta dica é exatamente para isso!

Antes de instalar o jogo que ocupa mais de 45 mb de armazenamento interno e pode obrigar alguns utilizadores a apagar outras apps e arquivos, é possível experimentar o Free Fire sem o instalar. É um atalho valioso, disponível apenas na Google Play Store.

Como experimentar o Free Fire na Play Store

Google Play Store Free Fire

  1. Abre a Google Play Store no teu Android
  2. Escreve, no campo de pesquisa, "Free Fire"
  3. Abre a listagem do jogo e toca na opção "Experimentar"
  4. O Google Play Instant abre imediatamente uma nova partida

Sem ocupar memória do telefone, o Free Fire é iniciado numa partida de aquecimento. Aí o jogador pode experimentar a mecânica de jogo e ver se realmente gosta dos gráficos, modo de tiro, armas disponíveis, mapa geral e funcionamento base deste Battle Royale.

Note-se que é aberta uma versão de teste, apenas para os dispositivos Android e no final da partida com mais de um minuto, é dada a opção de instalar o jogo completo. Desse modo, o jogador saberá se vale ou não a pena instalar o Free Fire no seu telefone.

A partida apresenta outros players - bots - para testar o sistema de mira do Free Fire e algumas das armas mais populares. Aí temos todos os botões de movimento, a HUD do jogo que depois também poderão personalizar na versão completa.

Esta mesma opção "Experimentar", está disponível para vários outros jogos e apps na Google Play Store.

O Free Fire é um jogo leve para Android e iOS

Pode ainda ser dito que o Garena Free Fire é um jogo leve para smartphones. Os requisitos mínimos são muito modestos (1 GB de memória RAM) e o sistema operativo Android 4.0 Ice Cream (ou superior) e pelo menos 600 MB de espaço livre.

Ao ser um jogo tão leve pode ser jogado até em smartphones fracos, ou com especificações técnicas muito limitadas. Algo que também contribuiu consideravelmente para a sua inegável popularidade.

A plataforma Play Instant é uma das recentes ferramentas da Google, criadas para dar ao utilizador a oportunidade de testar o funcionamento real de uma aplicação ou jogo. A qualquer momento o utilizador pode instalar a aplicação completa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.