1

Bem pessoal, sairam noticias que developers da XDA lançaram a actualização 4.4 KitKat para o Samsung Galaxy s3 i9300, no entanto depois de várias tentativas acredito que ainda tenha bugs demais para ser utilizada no dia-a-dia!

Decidi portanto fazermos a instalação do CyanogenMod 11 muito idêntico ( em certos aspectos superior) ao android 4.4 Kitkat.

   

Vamos ao que interessa! Segue o video Tutorial para te guiares!

Tenha em conta que ao seguir os passos, faça por sua conta e risco. Ao fazer isto a garantia do seu equipamento fica anulada.

1 – Fazer Root do Samsung Galaxy s3 -> VIDEO TUTORIAL

2 Faz o Download do CYANOGEN MOD 11 AQUI , e o Download das GAPPS AQUI, copia ambos para o teu cartão de memória e deixa-os lá estar por enquanto!

3- Instala Flashify

4- Abrir o Flashify, autorizar pelo SuperSU -> Recovery Image -> Download TWRP -> escolham a mais recente.

5- Depois de fazer o download clica no reboot now! Ou faz reboot manualmente com ( tecla volume + , power, tecla central ao mesmo tempo)

6 .Abrirá o Team Win Recovery Project, (TWRP), carreguem em BackUP e façam o backup da Rom que tem neste momento! MUITO IMPORTANTE, algum erro podem facilmente retroceder!

7-  Clicar em “Wipe” -> deslizem para fazer wipe, clica em Wipe de novo -> Advanced Wipe, marca o Wipe Cache e desliza!

8- Clica em “Instal” na parte superior clica SD card e seleciona o ficheiro “CM11…” -> Desliza para instalar.

9- O cyanogenMod foi instalado MAS, ainda sem a PlayStore ou Google Apps.

10- Voltamos a fazer reboot ( tecla volume + , power, tecla central ao mesmo tempo),

11-  Clicar em “Wipe” -> deslizem para fazer wipe, clica em Wipe de novo -> Advanced Wipe, marca o Wipe Cache e desliza!

12- lica em “Instal” na parte superior clica SD card e seleciona o ficheiro “gapps-kk-…” -> Desliza para instalar.

13- DONE! =)

Vejam o video para tirar duvidas!

 

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.