Como aumentar o volume do seu dispsitivo MEDIATEK

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

portadatutorialvolumen-700x466

Bem é conhecido que muitos utilizadores se queixam do fraco volume sonoro que o seu dispositivo mediatek tem, quer a nível de colunas, quer a nível da utilização de auscultadores.

Pois bem trago aqui um pequeno tutorial de como melhorar esta questão...

Vamos começar com o que precisamos para que isto funcione:

Mobileuncle MTK, esta aplicação é usada para configurar vários parâmetros do cpu Mediatek, é usado para entrar no modo engenheiro.

Primeiro quero explicar alguns termos que estão relacionados com a definição de volume , temos 3 tipos de opções: Nível: varia de 0 a 6, ou seja, 7 totais, esta opção refere-se aos diferentes níveis de volume com móvel, corresponde ao número de cliques que podemos fazer para aumentar ou diminuir o volume pressionando a tecla correspondente. Valor: vai de 0 a 255 , este valor vai aumentando o volume cada vez que você pressionar a tecla de volume para cima , 0 haveria volume e a máxima 255. Eu vou dar um exemplo para você entender melhor: Se colocarmos um 0 a 0 e Nível Nível Valor 1 Valor colocamos um 255 com um clique ( 0 a 1) móvel não quis ouvir a ouvir o máximo. Então, o seu é o valor ( 0-255) é proporcional ao nível ( 0-6 ), incluindo: Nível 0 Valor 0, Nível 1 Value 42, Nível 2 Valor 84, Nível 3 Valor 126 168 Nível 4 valor , Nível 5 Relação 210, Nível 6 Valor 255. Se você perceber que você fazer é obter um aumento gradual no volume. Max Vol : depende do telefone , é o volume máximo que pode ser configurado. Exemplo , se seguirmos os dados acima , este valor máximo (Max Vol ) será ouvido no Nível 6, com um valor de 255. Depois de explicar esses conceitos , podemos começar com o tutorial , ele só vai jogar o Max Vol , com isso obter mais volume em Capacetes , viva voz monofone e alto-falante. Nota: Para que este tutorial funcione terá de ter acesso root, caso não tenha acesso roor a opção " Engenheiro ( MTK ) Mode" não aparecerá.

Primeiro vai aceder o menu de ferramentas Mobileuncle / Engineer Mode / Modo Engenheiro MTK

1

2

De seguida, no separador Hardware Test depois em Audio:

3

Primeiro, configure Modo Normal refere aos auscultadores, vai aceder a Max Vol'll o volume, cada smartphone tem um valor máximo, que é indicado neste caso é 172; depois de colocar o valor vamos a SET para ser guardado.

Como podemos ver, aparecem os termos de nível e valor.

4

5-y-7-y-9

Depois deste primeiro conjunto volte para trás e seleccione Modo de auriculares que é para definir o volume dos auscultadores, a configuração é semelhante ao anterior. Não se esqueça de sempre dar-lhe o valor que você colocar a SET

6

5-y-7-y-9

Retorne para trás e irá aceder ao modo de altifalante, que é configurar o altifalante externo, a configuração é semelhante.

8

Finalmente Headset_LoudSpeaker irá aceder e configurar como na imagem abaixo:

1011

Depois de toda esta configuração que alcançamos o nosso smartphone tem volume máximo.

Espero que o tutorial seja útil, se tiverem quaisquer problemas, não hesite em contacta ou deixar comentário para o podermos ajudar.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.