Com o Chromebit em breve poderás fazer da tua TV um Chromebook

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

A Google adicionou um novo dispositivo com o sistema operativo Chrome OS ao seu catálogo. Discreto e fácil de ligar a uma TV e tem como nome, Chromebit.

É nada mais do que um computador com o sistema operativo da Google, Chrome OS, num pequeno corpo semelhante a uma pen drive e com conexão HDMI. A intenção da Google com este novo dispositivo é levar a experiência do Chromebook para além de um portátil, e poder desfrutar em qualquer ecrã com entrada HDMI.

Sugestão: iOS VS Android – Um olhar diferente na Série A+B 4GNews

O hardware deste mini computador tem como processador um Rockchip 3288, 2GB de RAM, 16GB de memória eMMC, uma porta USB 2.0, WiFi 802.11 ac, Bluetooth 4.0 e GPU ARM Mali 760 quad-core.

A empresa pretende com o Chromebit ajudar os consumidores, escolas e empresas a actualizar os seus antigos computadores, com um sistema mais rápido, moderno e barato. E quanto ao preço, ele é bastante razoável, cerca de 100 dólares. E este é apenas o primeiro Chromebit a ser lançado neste Verão.

Além do novo hardware, a Google irá também actualizar o Chrome OS com algumas novas funcionalidades. Destaca-se uma renovada interface do utilizador e mais aplicações do Android para este sistema operativo, como o Evernote, Vine, Viber e Duolingo que têm trabalhado em conjunto com a gigante norte americana.

Talvez queiras ver:

  • Já podes jogar Pac-Man nas ruas do Google Maps
  • Microsoft Surface 3, a tablet de 600 Euros capaz de bem mais que uma simples tablet
  • Drone da OnePlus DR-1 chega à loja online no próximo mês

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.