A Huawei e Google trabalharam durante mais de um ano no desenvolvimento de uma coluna inteligente que chegaria equipada com a Google Assistant. A dita coluna, teria a apresentação agendada para a IFA Berlim no próximo mês de setembro, mas parece que isso não irá acontecer.
Depois do governo de Donald Trump ter colocado a Huawei na lista negra dos Estados Unidos, as duas empresas foram obrigadas a cortar relações. Com isso, os projetos que tinham em comum, foram dissolvidos, tal como aconteceu com esta coluna inteligente.
Ao que parece, as duas fabricantes estavam também a trabalhar numa forma de tornar os smartphones da Huawei compatíveis com o Android Auto de forma nativa. Não há informações sobre estes trabalhos, mas não seria de estranhar se também tivessem sido abandonados.
Huawei e Google estão cada vez mais afastadas, e isso não é bom para os utilizadores
Durante muito tempo, ambas as empresas mantiveram uma próxima relação, que trouxe excelentes resultados para os seus utilizadores. No entanto, com a colocação da Huawei na lista negra, tudo parece estar a ir por 'água abaixo'.
Embora já tenham permitido que a Huawei utilize o sistema operativo Android nos seus smartphones, a relação entre a Huawei e a Google dificilmente voltará aos termos "pré lista negra".
Mas não deverá ser a Google a única a sofrer com estas ações por parte do governo de Donald Trump. A Huawei já revelou que vai tomar medidas durante os próximos anos, para que se torne o menos dependente possível de empresas americanas.
Muito provavelmente, a médio-longo prazo, serão as empresas americanas a sofrer as consequências das decisões tomadas pelo seu governo.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung questiona clientes sobre os próximos nomes dos seus smartphones
- Xiaomi Black Shark 2 Pro é oficial e chega com um preço inacreditável!
- Xiaomi Redmi K20 Pro recebe nova tonalidade 'Summer Honey'