Clubhouse: nova rede social regista “boom” em apenas duas semanas

Bruno Coelho
Comentar

A rede social Clubhouse foi lançada oficialmente em abril do ano passado. Desde o mês de dezembro que o seu crescimento foi sendo mais relevante, até verificar um verdadeiro “boom” nas últimas duas semanas.

Clubhouse já terá sido instalado em mais de 8,1 milhões de equipamentos

Segundo os dados revelados pela App Annie, o Clubhouse já contava com 3,5 milhões de downloads a nível global no dia 1 de fevereiro. Duas semanas depois, a 16 de fevereiro, a rede social mais que dobrou esses números, atingindo os 8,1 milhões de downloads na App Store.

Downlods do Clubhouse globalmente nas últimas semanas.
Downlods do Clubhouse globalmente nas últimas semanas. Crédito: App Annie

Tal como revela a fonte, este crescimento exponencial nas últimas semanas teve a responsabilidade inicial de Elon Musk ou Mark Zuckerberg. Isto porque ambos a começaram a utilizar a rede social e falaram dela publicamente. Aliás, o Facebook já estará a planear uma espécie de clone para o formato, assim como o Twitter.

Caso não saibas, o Clubhouse destaca-se das demais redes sociais por ter na voz o grande destaque. Esta divide-se em salas onde apenas é possível falar (ou ouvir), não havendo possibilidade de partilhar vídeo, imagens ou escrever comentários.

Um detalhe importante é que estes são números exclusivamente da disponibilidade na App Store. A app está disponível apenas para iPhone (ou iPad, embora não redimensionada), e é necessário convite de um amigo para entrar.

Estes não são números oficiais revelados pelo Clubhouse, mas dão-nos uma boa ideia do crescimento da app. E claro, é importante ressalvar que instalações da app não significam que estes 8 milhões sejam utilizadores ativos.

No que concerne a Portugal, a verdade é que o Clubhouse é a app gratuita mais popular na App Store. Vamos continuar a ver se o crescimento será sustentado, e aguardar pela sua versão para Android.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.