Clubhouse chegou finalmente a todos os Android. Mas há um senão

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Agora não é apenas nos Estados Unidos ou de forma meio obscura. O Clubhouse está finalmente disponível para todos os utilizadores Android globalmente através da Google Play Store.

O anúncio foi feito esta sexta-feira através das redes sociais, após uns dias em que a rede social se encontrava a chegar gradualmente a estes dispositivos. No entanto, continua a ter o senão que já existia no iOS.

Continua a ser necessário convite para aceder ao Clubhouse

Para poderes utilizar o Clubhouse continua a ser necessário que alguém te convide. Este pode parecer um grande problema inicialmente, mas os primeiros utilizadores já terão por esta altura múltiplos convites para distribuir.

O grande problema pode ser, agora, o desinteresse perdido por esta rede social. Durante as primeiras semanas na chegada a Portugal, apenas no iOS, o Clubhouse registou uma avalanche de utilizadores. Algo que se parece ter desvanecido com o tempo. Se teremos uma segunda vaga a chegar agora com o Android, só saberemos nos próximos dias.

Como funciona o Clubhouse

Esta rede social tem um conceito bastante simples. Incita os utilizadores a criarem ou a participarem em salas virtuais onde podem falar, ou simplesmente ouvir outros utilizadores. É um conceito semelhante ao podcast, mas com a particularidade de funcionar apenas ao vivo.

O Clubhouse já existe enquanto app para iOS há mais de um ano, mas só no início de 2021 chegou em força a Portugal. Entretanto o Twitter já criou o Spaces, que funciona de forma semelhante, na própria rede social.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google tem grande ideia para resolver os problemas da câmara frontal
  • Spotify atende um dos grandes desejos dos utilizadores Apple Watch
  • Carro elétrico do IKEA? Prepara-te para a montagem (e conhece o preço)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.