Clubhouse bate o Instagram, WhatsApp, TikTok e lidera as tabelas!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação exclusiva para iOS continua a bater recordes de popularidade, ultrapassando o WhatsApp, Instagram, TikTok, Zoom e virtualmente qualquer outra aplicação para iPhone ao redor do mundo. O sucesso da Clubhouse é absoluto e deve-se a Elon Musk.

Após o CEO da Tesla ter participado numa das salas de discussão e referido especificamente a nova rede social nas suas publicações no Twitter, a procura pela mesma disparou. Os utilizadores de Android continuam privados da sua utilização.

Clubhouse lidera a App Store em mais de 30 países

Especialmente nos Estados Unidos na América, e cada vez mais na Europa, a Clubhouse domina o Top de downloads e instalações nos smartphones Apple iPhone. Os dados são corroborados pela App Annie, entidade que acompanha o mercado das apps móveis.

Ainda que seja provável a sua eventual disponibilidade para Android, de momento só está disponível para os Apple iPhone. Mesmo assim, de acordo com os novos indicadores já terá mais de 10 milhões de utilizadores ativos por semana.

Em cerca de um mês, o número de utilizadores cresceu na razão de 5, com a app a ocupar o 1.º lugar na App Store de 30 países ao redor do Mundo. Em especial no Japão, Coreia do Sul, Espanha, Alemanha, Itália, bem como nos Estados Unidos da América.

Supera a popularidade do WhatsApp, Instagram e TikTok

Paul Davison, o cofundador da Clubhouse afirmou que a empresa teve que adiar o desenvolvimento de novas funções para garantir que a plataforma continua a funcionar face ao grande afluxo de novos utilizadores. A qualidade e manutenção do serviço são as preocupações atuais, com a empresa a contratar mais colaboradores para assegurar o bom funcionamento.

Davison sublinhou também que a Clubhouse nunca apresentará publicidade. Por outro lado, avança a possibilidade de os utilizadores pagarem aos criadores de conteúdo favoritos através da venda de "bilhetes" para entrar numa sala, ou planos de subscrição.

Os modelos de rentabilização da rede social também são atualmente estudados, mas a hipótese de publicidade a ser apresentada volta a ser vetada.

Contamos com um crescimento sustentável da Clubhouse e com um novo "boom" de utilizadores assim que chegar a versão para Android à Google Play Store.

Por fim, manter-se-á o sistema de convites durante o futuro próximo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Bill Gates explica porque é que usa Android na app exclusiva para iPhone
  • Xiaomi Mi Band 6: WhatsApp e Telegram terão suporte único
  • As melhores alternativas ao Clubhouse para Android
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.