Clubhouse acaba com a sua maior limitação. Será tarde?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Clubhouse chegou a Portugal no início deste ano com uma proposta diferente. A rede social lançada há mais de um ano nos Estados Unidos tem no áudio a sua maior força, apostando em conversas públicas ou privadas em direto.

No entanto, o grande boom da rede social no nosso país deu-se quando ainda estava apenas disponível para utilizadores de iOS com um iPhone ou iPad. Além disso, novos utilizadores apenas podiam aceder se outros lhe enviassem convite.

Passaram-se poucas semanas, e o notável foi que a rede social começou a perder algum do interesse que inicialmente tinha. E mais, o Twitter, Spotify ou o Facebook apressaram-se a criar as suas alternativas à proposta do Clubhouse.

A app chegou posteriormente ao Android, ainda com o esquema de convites. Mas pelo menos do que notei, nessa altura já parecia tarde demais para recuperar aquele interesse inicial que muitos manifestaram pelo conceito.

Já não é necessário convite para aceder ao Clubhouse

Agora, anuncia o Clubhouse, acabou a sua maior limitação. Sem grandes pompas, é revelado que qualquer utilizador de iOS ou Android já se pode registar no Clubhouse e entrar sem ser necessário qualquer convite.

Utilizadores que estavam em lista de espera, acabaram também por já ser notificados pela rede social para entrar. Será agora tarde demais para que a rede social consiga recuperar o interesse de outrora? Assim parece.

A novidade pode ainda não estar disponível para todos, já que deve ser implementada gradualmente durante os próximos dias. Se estás em lista de espera, deves ser notificado em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • MEO, Vodafone, NOS e NOWO: só uma operadora se destaca a baixar preços
  • UrbanGlide EBike C5: nova bicicleta elétrica com autonomia impressionante
  • Telegram lança a funcionalidade mais desejada em contexto de pandemia
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.