Clubhouse acaba com a sua maior limitação. Será tarde?

Bruno Coelho
Comentar

O Clubhouse chegou a Portugal no início deste ano com uma proposta diferente. A rede social lançada há mais de um ano nos Estados Unidos tem no áudio a sua maior força, apostando em conversas públicas ou privadas em direto.

No entanto, o grande boom da rede social no nosso país deu-se quando ainda estava apenas disponível para utilizadores de iOS com um iPhone ou iPad. Além disso, novos utilizadores apenas podiam aceder se outros lhe enviassem convite.

Passaram-se poucas semanas, e o notável foi que a rede social começou a perder algum do interesse que inicialmente tinha. E mais, o Twitter, Spotify ou o Facebook apressaram-se a criar as suas alternativas à proposta do Clubhouse.

A app chegou posteriormente ao Android, ainda com o esquema de convites. Mas pelo menos do que notei, nessa altura já parecia tarde demais para recuperar aquele interesse inicial que muitos manifestaram pelo conceito.

Já não é necessário convite para aceder ao Clubhouse

Agora, anuncia o Clubhouse, acabou a sua maior limitação. Sem grandes pompas, é revelado que qualquer utilizador de iOS ou Android já se pode registar no Clubhouse e entrar sem ser necessário qualquer convite.

Acabam os convites para fazer o primeiro registo no Clubhouse
Acabam os convites para fazer o primeiro registo no Clubhouse

Utilizadores que estavam em lista de espera, acabaram também por já ser notificados pela rede social para entrar. Será agora tarde demais para que a rede social consiga recuperar o interesse de outrora? Assim parece.

A novidade pode ainda não estar disponível para todos, já que deve ser implementada gradualmente durante os próximos dias. Se estás em lista de espera, deves ser notificado em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.