É preciso recuarmos um ano para o primeiro vislumbre do Citroën Ami. O veículo elétrico compacto chegaria ao mercado português por 7750 €, e agora tem direito a uma versão comercial.
Esta variante do veículo citadino é vocacionada para entregas e abdica do lugar do passageiro. Dessa forma, sobra espaço para mais de 400 litros de capacidade muito úteis para empresas de distribuição.
Vendo de fora, o My Ami Cargo é em muito semelhante ao modelo original que bem conhecemos. No interior, a ausência do banco de passageiros abre lugar para uns suplementares 260 litros de capacidade (no total serão os 400 acima descritos).
Como podes ver nas imagens, existe uma divisória que separa o condutor de onde se vai colocar as mercadorias. Esta plataforma tem suporte para até 40 kg, e será ótima para funcionar com uma espécie de escritório ambulante.
As empresas podem colocar o seu logo no My Ami Cargo, e escolher a cor pretendida e mensagem da empresa caso adquiram frotas superiores a 10 veículos. No que diz respeito às capacidades do veículo, mantém-se tudo igual.
Citroën Ami tem velocidade máxima limitada a 45 km/h
Temos uma potência de 6kW (ou 8 cv), que lhe permitem oferecer uma velocidade limitada a 45 km/h, por se tratar de um triciclo. A bateria é de 5,5 kWh e promete até 75 km de autonomia. Pode ser carregada numa tomada caseira de 220 V em cerca de três horas.
Em França, este My Ami Cargo já está disponível pelo valor de 6490 €. Quem quiser alugá-lo, terá de pagar uma entrada de 2508 €. A partir daí a prestação é de apenas 24 € durante 48 meses. Ainda não existe data prevista para esta versão do Ami chegar a Portugal.
Editores 4gnews recomendam: