Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Chuwi Laptop FreeBook: portátil convertível 360º em promoção de Natal

Rui Bacelar
Comentar

A Chuwi colocou agora em regime de pré-venda com preço especial de Natal o seu novo portátil convertível 360º. Com efeito, para quem estiver a procurar um computador de trabalho leve, versátil e acessível, o Chuwi Laptop FreeBook é uma boa opção.

O novo FreeBook foi apresentado recentemente pela bem conhecida fabricante chinesa e pode agora ser comprado a partir de 499,99 dólares ou cerca de 440 euros durante a promoção de Natal. Note-se que, posteriormente, o preço voltará para os 549 dólares ou 485 euros.

O Chuwi Laptop FreeBook é um portátil acessível como modo Yoga

portátil Chuwi Laptop FreeBook

Atualmente em regime de pré-venda, o novo portátil convertível da Chuwi destaca-se pelo design moderno com ecrã de 13,5 polegadas com apenas 1360 gramas ou 1,36 kg.

Mais concretamente, o Chuwi FreeBook tem ecrã de 13,5 polegadas com resolução 2K Retina UHD com tecnologia IPS LCD. A resolução total é de 2256 x 1504 pixeis, com margens discretas.

O seu "motor" é o processador Celeron N5100 da Intel, a mais recente geração deste chip com 8 GB de memória LPDDR4 RAM e armazenamento SSD de 256 GB para agilizar o acesso à leitura e escrita de informação em disco.

Em síntese, estamos perante um computador para uso casual, para trabalho em casa e / ou no escritório, bem como um centro de multimédia portátil.

Computador versátil para trabalho e para entretenimento

Chuwi Laptop FreeBook computador portátil

O destaque do Chuwi Laptop FreeBook é precisamente o ecrã de 13,5 polegadas, com resolução Retina 2K. Trata-se de um ecrã touch, ou sensível ao toque com grande resolução de 2256 x 1504 para conteúdos nítidos e precisos.

Além disso, para cenários de trabalho, esta tela regista até 10 toques em simultâneo, trazendo já instalado o sistema operativo Windows 10 Home 20H2. Ademais, a atualização para o Windows 11 é gratuita neste portátil Chuwi.

O processador deste portátil, o Intel Celeron N5100, de última geração, é um quad-core com 4 threads com litografia de 10 nm e frequências de processamento que chegam aos 2,8 Ghz. Assim, face à geração anterior o aumento de desempenho é de 30%.

O portátil Chuwi Laptop FreeBook é construído em alumínio

Chuwi Laptop FreeBook:

Trata-se de um portátil construído em alumínio de liga aeroespacial com formato unibody e construção durável sem aumentar o peso em demasia. As linhas são modernas, com teclado a preencher boa parte da porção inferior, bem como o touchpad.

Em síntese, o portátil Chuwi Laptop FreeBook será uma boa compra por menos de 500 euros, e sobretudo a menos de 450 euros durante a promoção de Natal. É versátil e pode ser usado em vários ângulos para facilitar o trabalho e entretenimento.

O produto está disponível (pré-venda) na loja oficial da Chuwi, mas não é o único artigo em desconto. Com efeito, temos uma grande promoção de Natal a contemplar vários outros produtos, todos disponíveis online com envio a partir de Espanha.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.