Este smartphone gaming pode ter resolvido o "problema quente" do Snapdragon 888 da Qualcomm

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Praticamente tudo a postos para conhecermos oficialmente o próximo flagship da iQoo: o Neo 5s.
E o novo topo de gama da marca pode ter resolvido o problema de aquecimento do processador Snapdragon 888, deixando-o mostrar-se em todo o seu esplendor. As expetativas estão a aumentar.

iQoo Neo 5s com Snapdragon 888 e 12 GB de memória RAM

Tudo praticamente a postos para que, no próximo dia 20 de dezembro, a iQoo revele oficialmente o seu novo smartphone topo de gama Neo 5s. Já sabíamos que o flagship vai ser comandado pelo processador Snpadragon 888, mas agora o modelo foi detetado na base de dados GeekBench 5 e ficamos assim a saber mais pormenores.

O modelo, com a designação vivo V2154A, é na realidade o Neo 5s da iQoo e, como podemos ver na imagem, obteve uma pontuação de 1072 em modo single core enquanto que em multi core chegou aos 3450. Através desta base de dados ficamos também a saber que o modelo contará com 12 GB de memória RAM.

Nova solução para arrefecer o processador "quente" Snapdragon 888 da Qualcomm

Mas possivelmente a grande novidade deste terminal da iQoo será a solução de dissipação de calor integrada. Ao que tudo indica, a empresa desenvolveu uma nova tecnologia que recorre aos elementos de terras raras na conceção dos seus materiais.

De acordo com a iQoo este tipo de material caracteriza-se pela sua elevada condutividade térmica. O que significa que a iQoo pode ter resolvido o problema de sobreaquecimento do processador Snapdragon 888 da Qualcomm, há muito constatado pelos utilizadores. A utilização deste novo material pode, então, permitir que o processador mostre finalmente todo o potencial de desempenho.

Por outro lado, este material traz consigo outras vantagens. Desde logo, reduzindo a espessura do terminal em cerca de 0,05 milímetros e reduzindo também o seu peso em aproximadamente 7 a 10 gramas. Pode parecer pouco, mas quando o pegarmos ou colocarmos no bolso, a diferença de tamanho é sentida.

iQoo Neo 5s é um equipamento direcionado para o gaming

Segundo notícias anteriormente divulgadas, sabe-se também já que o novo flagship da iQoo está direcionado para o gaming. Mas parece que a marca quer que o modelo pareça um smartphone "normal", sendo depois os utilizadores surpreendidos pelas suas capacidades para a área dos jogos.

Aliás, na sua promoção inicial, a iQoo afirma que o Neo 5S vai "chocar os utilizadores com os seus núcleos poderosos". Mais: segundo a marca, o novo modelo obteve a certificação oficial da liga profissional e-sports e tornou-se o smartphone oficial da 8th Honor of kings University league.

Estes dados podem ser um indicador do desempenho do novo iQoo Neo 5s, além de que aumentam substancialmente as expetativas em torno do novo terminal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Atenção: Epic Games Store com 15 jogos grátis até ao natal
  • Honor prepara-se para surpreender o mercado com dois smartphones com argumentos tão diferentes
  • Samsung Galaxy S21: trio topo de gama em Saldos de Natal
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt