Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

CHUWI Hi10 GO: o primeiro tablet híbrido 2 em 1 com chip Intel a 10 nm

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A CHUWI é uma fabricante chinesa especializada em soluções de computação portátil, tablets e diversos gadgets custo / benefício, preparando-se agora para apresentar o CHUWI HI10 GO no final deste mês de julho. Será um promissor tablet híbrido 2 em 1.

Entre os destaques deste tablet barato apontamos o processador Celeron N4500 Jasper Lake de baixo consumo energético que, de acordo com a Intel, deve trazer um aumento do poder de processamento em até 35% face aos processadores de geração anterior.

O tablet é equipado com o chip Celeron N4500 Jasper Lake da Intel

Chuwi Hi10 Go
O tablet Chuwi Hi10 Go está equipado com o processador Celeron N4500 Jasper Lake

O tablet da Chuwi ostenta um ecrã de 10,1 polegadas com margens reduzidas e cantos arredondados, além do sistema operativo Windows 10, sendo ideal para trabalhar em movimento. É leve, pesando 700 gramas (0,7 kg) e fino, com espessura de 8,5 mm.

Assim que chegar ao mercado em finais de julho o tablet Chuwi trará um dos mais recentes processadores Intel para 2021, o Celeron N4500 dual-core com litografia de 10 nm. Este chip usa arquitetura Tremont com dual-threading e "turbo" até 2,80 GHz.

O valor máximo de TDP para este chip Intel é de 6 W, com a nova arquitetura a trazer um sério aumento da performance. Ao mesmo tempo, o consumo energético é consideravelmente reduzido, aumentando assim a duração da autonomia de bateria.

O Chuwi Hi10 Go é uma solução para trabalho com Windows 10

Chuwi Hi10 Go

O Hi10 Go está equipado com ecrã IPS de 10,1 polegadas com brilho máximo de 400 nits e resolução Full-HD (1920 x 1200 pixeis). Este display apresenta o formato 16:10 que o torna apto a ser usado tanto para trabalho no home office como para entretenimento.

O tablet foi apresentado pela primeira vez em março de 2021 e está finalmente pronto para ser lançado no mercado, em finais de julho. Até lá, ficamos a saber que também conta com 6 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno e Windows 10.

Vale ainda frisar que o preço recomendado de venda ao público é de 299 $ (dólares). No entanto, durante a campanha de lançamento a Chuwi incluirá também a capa / teclado pelo mesmo preço, tornando-o efetivamente numa ferramenta de trabalho.

O novo tablet Chuwi Hi10 Go é uma ferramenta de trabalho e entretenimento

Chuwi Hi10 Go

O Chuwi Hi10 Go suporta ainda o uso de stylus, canelas interativas que podem ser usadas por criativos para tirar partido do grande ecrã. Importa ainda frisar que o seu processador Celeron N4500 dual-core chegou ao mercado durante o primeiro trimestre de 2021, sendo um chip atual e bastante adequado para este formato híbrido.

Face ao exposto, o tablet híbrido da Chuwi é uma compra a considerar. É uma boa escolha se procuras uma plataforma de trabalho em movimento, ou de entretenimento e não queres gastar muito. Se te revês nesta descrição, tens aqui um produto com boa relação preço / qualidade, bastião que definiu sempre a Chuwi.

Chuwi HiGo 10

Ao utilizar a capa teclado, ou outro teclados conectáveis podemos tirar mais partido das suas capacidades para trabalho. Note-se que o seu sistema operativo é o Windows 10 da Microsoft, pelo que as possibilidades de produtividade são grandes.

As conetividades do tablet estão garantidas pela presença de duas portas USB do Tipo C. Tem ainda uma porta micro HDMI, entrada para cartões SD, sem esquecer a porta de 3,5 mm para auscultadores.

Chuwi HiGo 10

Aos interessados, o novo tablet híbrido será lançado no mercado pela Chuwi no final de julho de 2021. Para quem precisa de uma nova solução para trabalho remoto, ou simplesmente para entretenimento, é um novo produto a considerar.

A fabricante já listou todas as novidades do novo híbrido na página de produto, com mais detalhes e imagens. Aí encontrarão a lista completa de especificações e mais informação do mesmo.

As vendas começarão no final deste mês de julho, através da loja oficial da marca, entre outras plataformas de vendas online. O preço, como referido supra, é de 299 dólares, ou cerca de 252,3 euros à atual taxa de conversão.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.