Chromecast- Nova actualização permite-nos interagir com o comando da TV

Pedro Rodrigues
Pedro Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

O chromecast é dos melhores doungles que existem no mercado, este adaptador de streaming leva as funções multimédia do teu smartphone para ecrãs maiores, como costumam ser as televisões. Este adaptador foi lançado pela Google há dois anos atrás e mesmo assim ainda lhe continuam a chegar novidades, na ultima actualização do chromecast foi adicionada a compatibilidade para interagir com o comando da nossa televisão.

Para utilizar o chromecast continuamos a precisar do smartphone para escolher qual aplicação queremos usar, depois dentro da app podemos interagir somente com o comando da nossa tv. Com as setas do comando podemos avançar/recuar no video, subir/baixa volume e também meter play/pausa, talvez em próximas actualizações do firmware nos permita uma compatibilidade mais completa.

O protocolo que permite esta função é o HDMI-CEC (consumer electronics controller), este foi criado para consentir a comunicação dos aparelhos conectados através de HDMI com um único controlo, que no nosso caso é o comando da tv. Mas atenção pois nem todas as televisões suportam esta nova funcionalidade do chromecast e a única maneira de saber se esta funciona é experimentando. Se já tens um chromecast e já tiveste a experimentar esta nova função deixa-nos a tua opinião nos comentários.

Talvez queiras ver

  • Camera térmica compara temperatura do HTC ONE M9 sob stress a outros topos de gama
  • Xiaomi poderá lançar um novo modelo do Xiaomi Mi Note amanhã #chinaaopoder
  • Na terra dos sonhos com um Nokia 1100 a correr Android Lollipop
  • Samsung, BlackBerry e IBM vão apresentar um tablet feito em parceria, o SecuTablet

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.