chromebook14bigger-100537565-large

O aumento dos utilizadores que procuram tablets ou netbooks tem atraído grandes marcas para este mercado, devido aos seus preços e a boa resposta ás necessidades básicas da maioria dos utilizadores.

Recentemente ouvimos falar da possibilidade da Microsoft trazer os seus portáteis e o seu sistema operativo para este mercado com preços desde os 138€ competindo assim com marcas como a Samsung, a hp e a acer que apostam neste mercado com um sistema operativo mais básico, o Chrome OS que esta semana anunciou novos planos para os seus chromebook.

   

O primeiro plano passa pelo armazenamento com o serviço Box cloud que permitirá aos utilizadores acederem a todos os arquivos feitos e armazenados dentro do serviço directamente do chromebook, com a mesma facilidade com que funciona qualquer um dos serviços de armazenamento google, como o google drive.

Para conheceres mais sobre os novos serviços que a google está para lançar assiste há apresentação da google, onde explicam ao detalhe como funcionara a Box cloud e o serviço de video chamadas que a google está a implementar nos novos chromebooks.

O serviço de video chamadas será resultado de uma parceria entre a Google e os fabricantes de computadores, como a HP, Dell e Acer que terão de incorporar no seu hardware câmaras chrome pan-tilt para serem utilizadas dentro de salas de conferencias.

Estas alterações vão trazer aos chromebooks uma nova vertente, o mercado do trabalho, que na minha opinião vai fazer com que os equipamentos ganhem algum terreno no mercado devido há relação qualidade preço que os concorrentes como os netbooks não conseguem apresentar.

Talvez queiras ver:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=nxwzOGgYn6s?feature=player_embedded&w=640&h=360]

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.