Hoje temos uma boa notícia para os utilizadores Windows e do ChatGPT. Após vários meses de espera, eis que a sua aplicação oficial está finalmente disponível para o sistema operativo da Microsoft.
Tal como acontece no universo Mac, esta aplicação foi desenhada para facilitar o uso do ChatGPT pelos utilizadores. Com ele, terás esta Inteligência Artificial integrada diretamente no Windows para te ajudar diariamente.
App do ChatGPT está apenas disponível para as modalidades pagas da IA
Infelizmente, esta primeira versão da app do ChatGPT não será para todos. Apenas os utilizadores das modalidades pagas da IA poderão usar a aplicação nos seus computadores.
Em rigor, apenas os subscritores das modalidades Plus, Team, Enterprise e Edu poderão usar já esta app. Note-se ainda que esta está numa fase experimental.
Graças a esta aplicação, os utilizadores poderão interagir com o ChatGPT a partir de uma janela dedicada com uma interface bastante intuitiva. Será ainda adicionado um atalho (Alt + Espaço) para que os utilizadores possam ativar esta IA.
A app traz outros benefícios como a possibilidade de carregar ficheiros como fotografias. Assim os utilizadores poderão colocar questões sobre tais documentos ou saber mais sobre a origem daquela imagem.
Em contrapartida, o Modo de Voz Avançado não faz parte do leque de funcionalidades da app do ChatGPT para Windows. Se quiseres usufruir das suas potencialidades, terás de o continuar a fazer nos mesmos moldes.
Graças à disponibilização desta aplicação, os utilizadores Windows do ChatGPT ficarão em pé de igualdade com os utilizadores Mac. Os últimos já podiam utilizar esta aplicação desde o verão.
Espera-se ainda que este seja apenas o início dos esforços da OpenAI para lançar mais aplicações para os seus serviços. Seria certamente do agrado de todos os seus subscritores terem essa possibilidade.
Se já és subscritor dos planos pagos do ChatGPT já referidos, deves dirigir-te à Microsoft Store e descarregar a app. Note-se ainda que esta está fase de testes e espera-se que possa chegar também os utilizadores gratuitos quando atingir a sua versão estável.