Gear S2A apresentação da Samsung na edição deste ano da CES acabou há poucos minutos e estamos agora a processar toda a informação que acabou de sair. Esta apresentação acabou por ser maioritariamente direcionada para o mercado das televisões, mas isso não impediu a gigante sul-coreana de apresentar algo mais para o segmento mobile.

Uma das novidades foi a apresentação oficial do novo Samsung Gear S2 Classic, em duas novas cores, e ainda a chegada do suporte ao iOS no final deste ano.

Estas duas novas versões do Samsung Gear S2 acabaram por não ser nenhuma novidade estrondosa, já que era algo antecipado pelo enorme cartaz publicitário que se encontrava à entrada de um dos pavilhões onde decorre a CES. Mesmo assim acabamos por ter a confirmações oficial da chegada do Gear S2 Classic com duas novas cores, sendo elas o Platinum e Rose Gold.

   

Vê também: Análise ao Samsung Gear S2: Elegância e sofisticação no teu pulsoGear S2Estes dois novos modelos têm uma aparência ainda mais elegante que os primeiros modelos lançados e certamente que não serão mais baratos que os anteriores. Além de serem feitos de acho inoxidável, o modelo Rose Gold é ainda banhado em ouro de 18k.

A grande novidade destes novos modelos é mesmo o seu aspeto exterior, já que no seu interior mantém-se o mesmo hardware e as mesmas funcionalidades.

Outra grande novidade que a Samsung avançou em conjunto com a apresentação do Gear S2 Classic é o suporte ao sistema operativo concorrente iOS. Até ao momento todos os Gear S2 são compatíveis com todos os smartphones Android, mas a Samsung irá alargar este leque de compatibilidades mais lá para o final deste ano.gear-s2-classic-platinum-gold-8Nenhuma data ou outras informações concretas foram avançadas, com a Samsung a anunciar apenas que a compatibilidade do Gear S2 com o iOS chegará no final deste ano.

Estes novos Gear S2 Classic são de facto bonitos, mas até que ponto compensarão quando comparados com os modelos existentes? Já a sua compatibilidade com iOS acaba por ser um passo natural, quando o próprio Android Wear já tem compatibilidade com o sistema operativo da Apple.

Mais noticias da CES 2016:

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.