comscore comscore
Home Móvel

CEO do Twitter continua a prometer o verdadeiro Dark Mode

O modo escuro, modo noite ou “dark mode” é uma função que podemos dizer que está na moda. Com a preocupação crescente com o conforto visual dos usuários, muitas aplicações estão a implementar esse modo.

O modo escuro é basicamente um escurecimento da interface da aplicação de forma a facilitar o seu uso noturno e também a poupar alguma bateria. Além disso fica bem como uma alternativa ao aspecto original da aplicação.

Twitter Disney

A maioria das aplicações tende a ter um tom escuro ou cinzento escuro. Todavia, a rede social Twitter assumiu um tom de azul, que não se adequa muito à ideologia do modo escuro.

Jack Dorsey promete trazer o verdadeiro Dark Mode

Através do Phandroid, sabemos que um utilizador publicou a sua insatisfação a desejar que todas as aplicações tivessem o modo noite, incluindo o Twitter.

Por “coincidência” o CEO da empresa, Jack Dorsey, respondeu. Na publicação, Dorsey explica que conversou com o líder de produto Kavyon Beykpour e que vão “reparar” a situação.

Surpreendentemente, não houve nenhuma explicação para a escolha do azul escuro. Provavelmente assumiram que ficaria bem com o resto da interface, afinal o azul é a cor principal da rede social.

Dorsey mencionou ainda que seria óptimo se os sistemas operativos tivessem uma função de ativação do modo escuro que abrangente a todas as aplicações. Tem havido alguns sinais que a Google poderá implementar essa função no vindouro Android Q. Contudo, seria bastante difícil implementar isso de forma nativa e garantir que aplicações de terceiros funcionassem bem.

Em conclusão, o modo escuro é uma função cada vez mais essencial nas aplicações. Pessoalmente tenho sempre ativo em todas as aplicações que suportam pois considero os seus benefícios reais.

Editores 4gnews recomendam:

13 Gadgets da Xiaomi que nem sabias que precisavas na tua vida!

Windows 10 – Microsoft não incluirá muitas novidades para já

Gostas de bloquear publicidade? O Google Chrome pode desiludir-te…

Entusiasta de tecnologia, jogos, filmes, música, de tudo um pouco. Podem também seguir-me no meu canal Batatek!