Depois das críticas, CEO do Snapchat não mudará o design da rede social

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

O Snapchat é uma rede social que muitos já usaram, mas terão deixado de o fazer por preferirem o Instagram - que passou a ter a maior das parte das suas funcionalidades, para não dizer todas.

No entanto, não é por isso que a rede social que pertence à Snap tenha desistido de inovar aquela que é a sua interação com os utilizadores, nomeadamente através da sua aplicação. Isto porque, como é sabido, só com a app para iOS e Android é que se pode fazer parte dessa comunidade.

Vê ainda: Android Oreo remove o “Modo Noite” em alguns Sony Xperia

Contudo, as alterações trazidas em 2018 não foram, de todo, as mais adoradas pelo público. Não interessando para o caso qual a faixa etária dos utilizadores do Snapchat, isto é, independentemente de serem jovens ou não, o que é certo é que esses ficaram deveras desapontados com a mudança.

Snapchat ou Instagram? A escolha é cada vez mais simples...

De facto, um dos maiores medos da maioria do ser humano é, como é óbvio, a mudança. Nem os mais otimistas gostam de mudar, a não ser que seja necessário e, acima de tudo, benéfico.

Pala além do mais, o pior que pode acontecer numa fase transitória entre dois estados, como aquele em que a aplicação do Snapchat estava e aquele em que se encontra, é que essa mudança não ocorra com o conhecimento de todos.

Ora, ninguém pediu ao Snapchat que permanecesse igual para sempre. Porém, os utilizadores não queriam ter sido apanhados desprevenidos no meio de tudo isso. E, infelizmente, foi o que aconteceu.

Evan Spiegel e a sua equipa não se preocuparam em instituir alterações na aplicação sem eu antes consultassem todos os utilizadores ou, pelo menos, uma parte deles. Assim sendo, toda a mudança foi um total falhanço do ponto de vista de que foi mais detestada do que adorada.

Todavia, e talvez como a pior parte de toda essa história, tenha mesmo sido o facto do CEO do Snapchat, Evan Spiegel, ter dito que nada fará para retroceder na sua decisão. Para si, os utilizadores têm de se adaptar e nada mais.

O que quer isto dizer? Bem, teoricamente, só que o final do Snapchat como uma rede social de sucesso está bem mais próximo. Ou seja, aquela que foi, durante muito tempo, uma ameaça ao Instagram e a outras redes sociais é, cada vez menos, uma afronta.

Afinal, atualmente, depois de se perder um determinado comboio ligeiramente se recupera e, à velocidade que evoluiu a tecnologia e tudo que a envolve, talvez não haja como o Snapchat voltar a ser aquilo que ambicionou anteriormente.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9. Prepara-te para fechar os olhos…

d One?

Nokia 7 Plus e Nokia 1, os smartphones chegam no MWC

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.