CEO da Huawei surpreende e declara-se fã da Apple

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Num cenário altamente competitivo, onde as gigantes da tecnologia travam batalhas pela supremacia no mercado de smartphones, surgiu uma declaração surpreendente nos últimos dias. Ren Zhengfei, fundador e CEO da Huawei, uma das maiores empresas de tecnologia chinesas, revelou, num evento da empresa, sua profunda admiração pela Apple, grande rival americana.

A conversa era sobre o International Collegiate Programming Contest, patrocinado pela Huawei. Aí, Zhengfei manifestou o seu respeito pela qualidade dos produtos Apple. “Exploramos frequentemente o porquê de os produtos da Apple serem tão bons, e é possível ver a diferença entre nós e a Apple. Estou muito feliz por ter um professor que nos dá a oportunidade de aprender e comparar. Nesse sentido, não seria exagero chamar-me fã da Apple,” disse Ren.

Ao elogiar os produtos da Apple, Ren Zhengfei declarou-se da tecnológica americana

Esta revelação surge num momento de acirrada competição no maior mercado de smartphones do mundo. Os mais recentes modelos topo de gama 5G da Huawei estão a competir diretamente com as ofertas da Apple.

Huawei
Ren Zhengfei, CEO da fundador da Huawei

É importante lembrar que, em 2019, a Huawei sofreu um grande revés, e foi colocada na lista negra pelos EUA. Tal resultou em diversos desafios, como a perda de acesso componentes essenciais e dos serviços e aplicações da Google, que afetou significativamente a sua presença no mercado ocidental.

Apesar destes desafios, a Huawei fez um regressou recenetemente com o lançamento do smartphone premium Mate 60, equipado com o processador HiSilicon Brin 9000S. Este foi desenhado pela própria Huawei, e segue a abordagem da Apple ao criar os seus próprios processadores.

As palavras de Ren Zhengfei destacam a interligação da indústria tecnológica global e como, mesmo no meio de tanta competição, podem surgir lições valiosas e um respeito mútuo. O fundador da Huawei sublinhou a sua posição contra a xenofobia com marcas estrangeiras, e acaba por realçar a importância de aprender com os concorrentes.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.