Celebridades do Instagram perdem milhões de seguidores por bug

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Um bug do Instagram removeu milhões de seguidores a Kylie Jenner, Ariana Grande e Selena Gomez. As celebridades perderam cerca de 3 milhões de seguidores cada.

Assim sendo, isto resultou numa mudança das celebridades mais seguidas. A Ariana Grande ultrapassou a Selena Gomez em seguidores, ficando com 145 milhões de seguidores tornando-se "rainha do Instagram".

Ainda este ano vimos a fotografia do famoso ovo a atingir 58 milhões de likes, batendo o recorde prévio de Kylie Jenner. Esta corrida por atenção na rede social continua.

Não se sabe o porquê da perda gigante de seguidores

Este desaparecimento súbito pode ter algumas razões. Em primeiro lugar, temos as limpezas periódicas que as redes sociais fazem de contas inactivas.

Em segundo lugar, pode ser simplesmente um erro visual no site ou no "contador". No Youtube isso acontecia com bastante frequência onde o contador de visualizações ficava "congelado" num certo número.

Seja como for, fãs das celebridades foram rápidos a reagir. Uma página de fãs da Ariana Grande publicou de imediato os perfis das cantoras, salientando a Ariana como número um.

De seguida, uma página de notícias da Selena Gomez fez uma publicação a reportar a perda de seguidores. A cantora passou de 145 para 143 milhões de seguidores, ficando atrás da "rival" Ariana Grande.

Finalmente, o Instagram pronunciou-se sobre o assunto. A publicação típica simplesmente afirma que a rede social está ciente do erro e está a trabalhar para resolver o problema.

Em conclusão, este é um erro pouco significativo. No entanto, quando se tratam de celebridades tão grandes, a situação é inflacionada por todos os fãs.

Editores 4gnews recomendam:

Milhares de aplicações para Android gravam registo de tudo o que fazes!

Samsung Galaxy Note 8 começa a receber atualização para o Android Pie

Google Chrome vai revolucionar a partilha de links

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.