Qual a melhor carteira para as criptomoedas Bitcoin e Ethereum?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Carteira para criptomoedas Bitcoins e EthereumComo já deves ter reparado dediquei o meu fim de semana para entender um pouco sobre criptomoedas, mais especificações Bitcoin e Ethereum. Nos últimos tempos as criptomoedas estão a dar que falar. A rápida valorização tem sido o tema em questão.

Assim sendo, imaginando que queres entrar no mundo da moeda digital, qual a melhor carteira para utilizares?

Vê ainda: Apple à procura soluções para satisfazer a procura do iPhone 8

Primeiro temos de começar por como é que pretendes guardar as moedas. Se queres um sistema Offline super seguro ou um sistema Online. O meu objetivo passará por comprar uma Pen Drive que guardará os meus Bitcoin's e Ether (moeda da Ethereum), contudo, para já, tinha de ter uma carteira para salvaguardar o dinheiro que tinha investido.

Se acompanhaste o artigo anterior, sabes que tenciono viver com Bitcoin's durante duas semanas com o cartão Xapo, mas enquanto o cartão físico não chega, tenho de armazenar as minhas divisas algures.

Instalei dezenas de carteiras, para perceber qual a melhor, contudo, acabei por optar pela Exodus, porquê? Pela sua simplicidade de utilização e segurança.

A carteira da Ethereum "Mist" é simplesmente terrível e com enormes problemas de atualização, já as soluções para Bitcoin são muitas, contudo, com alguns problemas de segurança.

A Exodus não é perfeita. Infelizmente só dá para utilizar num computador e não conseguirás ver o teu saldo via mobile, pelo menos para já, porém, é a carteira mais simples para armazenar os Bitcoin e trocar entre as várias criptomoedas existentes.

A instalação é simples e a transferência é tal como qualquer outro endereço de Bitcoin. Tens um endereço único que te dá a possibilidade de transferir e receber criptomoedas. A transferência de Bitcoin para Ethereum é também bastante simples.

Com meia dúzia de clicks facilmente farás a transferência e, melhor que tudo, se fores um noob, terás alguns vídeos específicos de passo-a-passo que simplificarão todo o processo.

Na página principal terás um resumo de todas as tuas criptomoedas e um gráfico que te indica quanto valor tens em cada uma delas.

Carteira Exodus é perfeita para transferir ativos Bitcoin para Ethereum ou outras Criptomoedas

Esta carteira é dependente de um computador, assim sendo, aconselho a utilizares num computador especifico só para armazenamento destas criptomoedas. O programa é leve, assim sendo, não precisarás de uma máquina fantástica para o correr.

Algo a referenciar é que Exodus estará pronto para a mudança no Bitcoin no dia 1 de agosto. O "famoso" BIP 148 modificará algumas situações da forma como o Bitcoin correrá no futuro e a carteira já está preparada para tais mudanças.

De referir que não consegues transferir um valor direto do teu cartão para a Exodus. Em vez disso, terás de utilizar websites como o CoinBase ou Blockchain para fazer estas transferências.

Em breve comprarei uma carteira offline com o nome de Ledger Nano S e aí falaremos um pouco mais de como salvaguardar o teu valor de forma offline sem o receio de seres hackeado.

Outros assuntos relevantes:

Kingdom Hearts 3 recria um universo baseado em Toy Story

Huawei inaugura Costumer Service Center em Lisboa e Porto

Problemas de acesso ao serviço de Internet NOS-WiFi no PC? Esta é a solução que procuravas!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.