Carros da Tesla vão poder falar com os passageiros em breve! Garante Elon Musk (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Os carros da Tesla são dos poucos que ficam melhores com o tempo. Elon Musk, CEO da Tesla, é apologista de atualizações de software que valorizem, não só a condução do Tesla, como também a interação entre o utilizador e a viatura.

No mais recente tweet, Elon Musk, mostrou um dos seus carros a falar com o peão e garantiu que esta atualização chegará em breve a todos os Teslas.

Vídeo que mostra o Tesla a falar

"Não fiques só a olhar! Entra no carro". São as frases que conseguimos perceber que o automóvel diz. Acredita-se que estas frases sejam pré-gravadas no automóvel. Ainda assim, não seria propriamente complicado para a Tesla criar um assistente de voz mais capaz. Algo idêntico à Google Assistant ou Alexa da Amazon.

Elon Musk referiu no tweet que "Se quiseres, Teslas conversarão com as pessoas em breve. Isto é real". Mas o conhecido bilionário e filantropo não se ficou por aqui. Sendo Elon Musk como é, também referiu que os carros conseguirão emitir outros sons em direção das pessoas.

Barulho de "peidos" são um objetivo para os Teslas

Podia dizer "gases" ou "traques", mas a própria tradução é peidos. A verdade é que Elon Musk tem vindo a falar de peidos recentemente no seu twitter. Há uns dias o CEO da Tesla referiu que "eu ponho arte no peido".

Na altura ninguém tinha percebido em concreto o que isto significava. Porém, no primeiro comentário ao vídeo acima do Tesla falante, temos a confirmação que o Tesla emitirá sons de peidos na direção desejada do condutor.

Pode-se ler no tweet de Elon Musk: "E, é claro, seu carro poderá 💨 na direção indicada". Atenção que os utilizadores do Tesla já podem criar barulhos de peido dentro do automóvel. Assim que o passageiro se senta no banco emite o típico som de peido daqueles sacos de ar que há muito conhecemos para pregar estas partidas.

Enfim, há algo mais para falar dos Teslas? Claro que há! São carros fantásticos e os carros elétricos mais vendidos em Portugal no ano passado. Mas a maior diferenciação da Tesla é isto mesmo. Uma junção de humor com uma enorme paixão pela indústria automóvel.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla desafia hackers e oferece quase 1 milhão de dólares em prémios!
  • Tesla Autopilot: condutor apanhado a exceder limite de velocidade enquanto limpava os dentes
  • Tesla está melhor que nunca e faz história! Elon Musk tem (mais do que) motivos para dançar!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.