Carregamento sem fios poderá chegar finalmente com o iPhone 8

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das coisas que muitos utilizadores iPhone vêm já a pedir há imenso tempo é a possibilidade de carregarem o seu smartphone com recurso à tecnologia de carregamento sem fios. Apesar da sua grande concorrente Samsung vir já a incluir, nos seus equipamentos, esta mesma tecnologia há já dois anos, a Apple teima em não nos dar a mesma possibilidade.

Vê também: CEO da Sharp confirma que a Apple irá utilizar ecrãs OLED em futuros iPhone

Mas para agrado de todos os fãs da Apple, o carregamento sem fios poderá chegar, finalmente, já com o futuro iPhone 8. Antes de entrares em euforias, convém realçar que estas informações, são, por enquanto, apenas uma possibilidade, porém uma que poderá muito bem vir a tornar-se real.

Isto porque este rumor surge agora pelo facto de a Foxconn estar já a desenvolver os módulos necessários para o futuro iPhone 8. Quem o diz é a Nikkei, uma fonte que nos últimos tempos nos tem presenteado com vários rumores relativos ao futuro iPhone 8.

Contudo, poderá existe aqui um senão. A mesma fonte afirma ainda que este tipo de tecnologia será exclusiva do modelo iPhone 8 Plus, deixando assim de parte a variante com um ecrã mais pequeno. A confirmar-se, esta seria uma decisão desapontante.

Certamente saberás que em 2017 o iPhone celebra dez anos e esse parece ser o mote para que a Apple nos entregue um equipamento completamente diferente do que temos visto até agora. O seu material de construção predominante, ao que tudo indica, será o vidro e este é efetivamente um tipo de material propenso à tecnologia de carregamento sem fios.

Muito tempo resta ainda para que o novo iPhone 8 seja apresentado, por isso mesmo deves deitar uma pitada de sal em todos os rumores que se fazem ouvir por enquanto. Em todo o caso, vamos torcer para este seja um dos que se converterá em realidade, pois é uma tecnologia ansiada por muitos e que faz todo o sentido em equipamentos de gama alta.

Talvez queiras ver:

Huawei Mate 9: Novas informações confirmam com 6GB RAM, 256GB ROM e Android 7.0

LG G6 chegará com leitor de íris à semelhança do Note 7

Aumenta funcionalidades do leitor biométrico com uma só app

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.