Carl Pei promete grandes melhorias para a câmara do Nothing Phone (2)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Nothing Phone (2) é já um dos mais aguardados lançamentos deste verão, sobretudo por ser o primeiro topo de gama da jovem empresa fundada por Carl Pei. Já sabemos que este modelo chegará com o Snapdragon 8+ Gen 1 e isso terá um impacto significativo na sua câmara.

Quem o reitera é o próprio CEO da Nothing, Carl Pei, através do Twitter. Através de algumas publicações, o executivo explica algumas das vantagens da adoção deste processador e a câmara será uma das mais visíveis para os utilizadores.

Nothing Phone (2) terá uma câmara 4000 vezes mais potente que o seu antecessor

Quando debruçado sobre o departamento fotográfico do Nothing Phone (2), Carl Pei não tem dúvidas de que tal será impressionante. O executivo fala mesmo numa câmara de outro nível quando comparado com o seu primeiro smartphone.

📸 Next level camera: The Snapdragon 8+ Gen 1 features an 18-bit Image Signal Processor (ISP) capable of capturing over 4,000 times more camera data than the ISP used on Phone (1). As a result, the Phone (2) camera offers advanced features like Raw HDR and 4K recording at 60 fps.

— Carl Pei (@getpeid) 18 de maio de 2023

Graças à incorporação do Snapdragon 8+ Gen 1, o Nothing Phone (2) receberá funcionalidades que o seu antecessor não tem. Segundo Pei, falamos de um processador de processamento de imagem (ISP) 4000 vezes superior ao presente no Nothing Phone (1).

Carl Pei confirma que a câmara do Nothing Phone (2) suportará tecnologia Raw HDR e poderá gravar vídeo em 4K a 60 fps. Características que não encontramos no seu antecessor, portanto, haverão melhorias independentemente dos sensores usado no novo smartphone.

Perante a relutância de alguns fãs pelo facto de a Nothing não ter optado pelo Snapdragon 8 Gen 2, Pei afirma que "às vezes, a tecnologia mais recente tem um custo, que nem sempre é justificado". Afirma ainda que o Snapdragon 8+ Gen 1 foi testado para a perfeição.

Acrescenta que o nível de otimização presente neste SoC é bastante para proporcionar um desempenho de alto nível. De facto, o Snapdragon 8+ Gen 1 continua a ser um excelente componente, capaz de lidar com todo o tipo de tarefas que lhe possas desafiar.

Relativamente à apresentação do Nothing Phone (2), ainda não temos uma data concreta para a efeméride. A empresa já confirmou que o equipamento será desvendado no verão, portanto, resta-nos aguardar por mais informações sobre o tema.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.