O Prime Video está a trazer de volta a clareza e a simplicidade ao streaming com melhorias na sua experiência de utilizador. As novas atualizações da aplicação irão ajudar os clientes a navegar sem problemas pelo Prime Video e a encontrar rapidamente algo para ver.
Estas mudanças começarão a ser implementadas a nível global hoje e estarão disponíveis para todos os clientes nas próximas semanas.
Uma atualização que melhora a experiência do utilizador
Há muito para descobrir no Prime Video e, com estas atualizações, poderá navegar mais facilmente pelo vasto leque de entretenimento da plataforma. Com melhores recomendações personalizadas, baseadas em IA generativa, o utilizador poderá descobrir conteúdo mais adaptado às suas preferências individuais, permitindo assim passar mais tempo a assistir e menos tempo a navegar.
Além disso, a plataforma está a facilitar a identificação rápida de filmes e séries que estão disponíveis sem custos adicionais para a subscrição Prime.
Ao iniciar o Prime Video, o utilizador irá reparar numa nova barra de navegação. Aqui, verá destinos específicos, incluindo “Casa”, “Filmes”, “Programas de TV”, “Desporto” e “TV em direto”, bem como subscrições adicionais activas, como Max ou Paramount+, que lhe permitem navegar por tipo de conteúdo.
Todas as suas subscrições num único local
Agora é possível navegar, subscrever e gerir as subscrições adicionais ativas diretamente a partir da barra de navegação. Nos EUA, é possível explorar mais de 100 subscrições adicionais com a seleção “Subscrições”.
Aqui, para além dos serviços que o utilizador já subscreveu, este poderá encontrar novas opções recomendadas com base nas suas preferências, alugueres anteriores e histórico de visualização. Além disso, o destino das subscrições apresentará ofertas e pacotes de subscrições com desconto de serviços de terceiros, tudo num único local.
Recomendações de conteúdo melhoradas
As recomendações personalizadas sempre foram essenciais para a experiência do Prime Video. No entanto, as melhorias nas funcionalidades de personalização, criadas com a ajuda de IA generativa, irão tornar mais fácil o processo de encontrar o conteúdo mais relevante para cada utilizador.
Por exemplo, serão apresentadas coleções “Feitas para si” nos domínios “Filmes” e “Programas de TV”. Em vez de mostrar conteúdos de subscrições adicionais específicas e diferentes opções de compra, o Prime Video simplificará o feed, agrupando títulos adaptados aos interesses de cada utilizador.
Além disso, o Prime Video está a utilizar Large Language Models (LLMs) para simplificar as sinopses de programas de televisão e filmes, para que cada utilizador possa ver rapidamente a descrição de um título, em vez de ter de percorrer o ecrã para decidir se é algo que quer ver.