Cancelada a actualização 5.0 Lollipop para o HTC One 2 Mini

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 2 min.

Esta semana soubemos via Twitter que os proprietários do HTC One M8 em Inglaterra receberão em breve, a actualização para o Android 5.1 Lollipop. E foi também via Twitter que a má notícia chegou pelo meio do perfil oficial da empresa, a HTC quebra com a sua promessa, isto depois de já ter confirmado a actualização para a versão mais recente Android 5.0 Lollipop, para o seu One Mini 2.

A empresa de Taiwan parece ter mudado de ideias, e infelizmente para os proprietários deste dispositivo, a actualização parece já não fazer parte dos planos de actualizações.

" Chegamos à conclusão de que o Lollipop One Mini 2 não conseguia assegurar uma óptima experiência. E é por isso que o terminal não receberá a actualização. "

Não deixa de ser curioso, a razão justificada pela HTC com a qual decidiu cancelar as actualizações Lollipop para o HTC One Mini 2. O smartphone é mais recente que o HTC One M8, mais concretamente de Maio de 2014. E as especificações técnicas do One Mini 2 são:

  • Ecrã de 4,5 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixeis)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 400
  • GPU Adreno 305
  • RAM de 1 GB
  • ROM de 16 GB

Praticamente estas especificações não estão tão longe das oferecidas pelo HTC Desire 816, que tudo indica fará nos próximos meses a actualização para o Android 5.0.2 Lollipop. Ou então da versão mini do LG G3 o G3S, que partilha praticamente a mesma ficha técnica do terminal da HTC, que começou receber a desejada actualização.

Certamente que este recuo, da conceituada fabricante, recebe criticas, como no tweet acima, o referido proprietário afirma que perdeu a confiança na marca, e que smartphones com especificações inferiores estão a receber a actualização para o 5.0 Lollipop.

Sugestão: Primeiros vídeos promocionais do LG G4 Dá-nos a tua opinião sobre a atitude da HTC, e se isto terá consequências nas futuras vendas de terminais de gamas inferiores. Como sempre utiliza as redes sociais, ou em baixa na secção dedicada aos comentários.

  • DEAL ALERT: Elephone p7000 e Iocean x9 (octa-cores a 64 bits com 3GB de RAM) valores desde 209€
  • Huawei Nexus 8 volta a ser referido após novo vídeo da Google
  • Asus revela discretamente o Zenfone 2 com 128 GB de armazenamento interno
  • Teste demonstra que o Snapdragon 808 aquece menos que o 810