O Galaxy S11 é um dos dispositivos mais aguardados de 2020. Depois de um ano em que os grandes destaques a nível fotográfico estiveram a cabo da Huawei, Apple ou Xiaomi, a Samsung quer dar um passo em frente.
É por isso que a empresa sul-coreana já entregou os papéis para uma nova marca registada na União Europeia: chama-se Space Zoom. Acredita-se que este possa ser o nome da funcionalidade de zoom presente nos Galaxy S11.
Esta semana, um rumor afirmava que a Samsung se referia à câmara do Galaxy S11 como Hubble. Caso não saibas, este é também o nome de um telescópio espacial, pelo que a linha de pensamento começa a fazer todo o sentido.
Nos documentos entregues na agência EUIPO, é descrita a funcionalidade: “software para uso em smartphones, telefones móveis e câmaras. Software para fazer zoom para um objeto sem perda de qualidade de imagem”.
Zoom para tirar fotografias de qualidade à noite é forte possibilidade
Esta descrição acaba por ser pouco conclusiva, e deixa-nos margem para especulação. Podemos estar a falar de modo de zoom com qualidade para funcionar bem à noite? Neste momento ainda é uma incógnita.
Certo é que a Samsung vai querer dar um grande passo nas câmaras dos Galaxy S11. Os rumores indicam que estes vão chegar um sensor principal de 108 megapixeis, que pode ser o mesmo do Xiaomi Mi Note 10.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy S10 ganha finalmente suporte para o serviço PlayGalaxy Link
- Este pode ser o design do Samsung Galaxy S10 Lite
- Samsung Galaxy S11 pode ter a mesma câmara do Xiaomi Mi Note 10