Repsol junta-se à Ryd para transformar pagamentos digitais em Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A empresa fintech Ryd opera em toda a Europa na área de pagamentos digitais no setor da mobilidade. E nos últimos dias celebrou um acordo com a Repsol, em Portugal, para melhorar os pagamentos digitais.

Esta parceria vai permitir aos seus clientes efetuarem pagamentos, em mais de 500 estações de serviço, de forma rápida, conveniente, divertida e segura. Para já foi iniciada uma fase de teste desta aplicação, estimando o lançamento oficial já no início do Outono no continente e Região Autónoma da Madeira.

ryd repsol

O que vai proporcionar a Ryd aos clientes Repsol

Em breve, os utilizadores das estações de serviço da Repsol poderão efetuar o seu pagamento de combustível, sem sair do automóvel ou moto, confortavelmente através da aplicação Ryd. Também o poderão fazer com o sistema de infoentretenimento nos painéis dos seus veículos, para já disponível em alguns modelos da Mercedes.

“Acreditamos que a inovação e a tecnologia são fundamentais para proporcionar aos nossos clientes uma experiência de excelência, e esta parceria é um exemplo claro do nosso compromisso em oferecer soluções avançadas”, afirma Armando Oliveira, Administrador-delegado da Repsol Portuguesa.

A Ryd afirma-se como um ecossistema digital que conecta condutores a uma ampla gama de parceiros que enriquecem a experiência de pagamento digital de combustível e a sua experiência de condução. Fortalece-se com parcerias globais com a Mastercard, a Mercedes-Benz e a AXA.

No fundo, a Ryd assemelha-se a um cartão frota, mas em formato digital. Esta permite aumentar a rotação na bomba de combustível, já que os utilizadores abastecem e libertem a bomba em menos tempo, gerando um maior impacto, especialmente durante os horários de pico e períodos noturnos.

No dia a dia, esta pode ser uma ferramenta importante. Ocasionalmente, permite devolver o automóvel alugado e chegar a tempo para ao voo. Tal como permite não ter de se dirigir até à loja para efetuar o pagamento no caso de falarmos de utilizadores com mobilidade reduzida. Também permite não ter de tirar o seu capacete enquanto guia um veículo motorizado.

“A Ryd está atualmente disponível como uma aplicação autónoma e é utilizada pelos principais OEM para oferecer uma solução de pagamento personalizada. O nosso ecossistema está preparado para gerar valor junto de todos os interlocutores que dele participam”, explica Verónica Pestana, country manager da Ryd em Portugal e Espanha.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.