A Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) lançou um novo relatório que auscultou as preferências dos utilizadores que compraram um iPhone novo. Com efeito, os dados mostram um crescendo de utilizadores que abandonam o Android pelo smartphone da Apple.
Este estudo vem reacender a rivalidade histórica entre a plataforma Android e o iPhone. Falamos dos líderes do mercado de smartphones, por isso, detentores de uma boa falange de fãs em ambos os ecossistemas.
15% dos inquiridos revelam que trocaram o seu smartphone Android por um iPhone
Os dados que resultam de um estudo conduzido nos EUA demonstram que 15% dos inquiridos trocaram recentemente o seu smartphone Android por um iPhone. Este é um novo máximo dos últimos cinco anos, permitindo igualar a cifra registada em março de 2018.
O pico de migração entre Android e iPhone verificou-se em 2016 com 21% dos inquiridos a revelar ter um Android antes de comprar o seu iPhone. Essa cifra foi alvo de algumas oscilações nos anos seguintes, registando-se agora um novo pico de preferência pelo produto da Apple.
Em 2020 e 2021, apenas 10% trocou do Android para o iPhone, ao passo que em 2022 essa cifra subiu ligeiramente para os 11%. Com efeito, o período pós-pandemia fez crescer o número de novos utilizadores deste produto, permitindo à Apple um dos seus melhores períodos de vendas.
O mesmo relatório demonstra que, até março de 2023, 83% dos utilizadores iPhone trocaram para um novo smartphone Apple. Ou seja, a fidelidade ao iOS assume números impressionantes, o que não é de estranhar num mercado com clara preferência para os produtos nacionais.
Curiosamente, este êxodo dos utilizadores Android verifica-se num período em que o valor médio de venda de um iPhone supera os 1000 €. Ou seja, nem a inflação que flagelou os dispositivos da Apple fez esmorecer a preferência e desejo pelos mesmos.
Luca Maestri, diretor financeiro da Apple, afirmou no último relatório financeiro da empresa que "qualquer lugar onde a nossa quota de mercado é baixa, tendemos a adicionar muitas trocas". Quer isto dizer que o interesse nos equipamentos da Apple está em crescendo não apenas nos EUA.
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