Brawl Stars solidifica popularidade em janeiro com receitas milionárias

Vitor Urbano

O Brawl Stars é o mais recente hit da Supercell para iOS e Android. Depois de se tornar um dos mais populares jogos da atualidade para smartphones, continua a provar o seu sucesso, ao render mais de 50 milhões de euros durante o mês de janeiro.

Estas receitas milionárias, fizeram com que ocupasse a décima posição no ranking de jogos mais rentáveis na App Store e Google Play Store. Estas informações foram publicadas uma vez mais pela popular empresa de análise de mercado, Sensor Tower.

Brawl Stars gaming

As receitas do Brawl Stars são ainda mais impressionantes se considerarmos que ainda não conseguiu entrar no mercado chinês. Este que é o mercado onde os jogos da Supercell se tornam mais populares, e acabam por gerar mais receitas.

Brawl Stars não foi apenas um sucesso temporário, as receitas falam por si

Ainda que não tenha conseguido entrar no TOP10 da App Store (iOS), a sua 8ª posição na Google Play Store parece ter sido o suficiente para que o Brawl Stars garantisse uma presença no TOP10 das aplicações mais rentáveis durante o mês de janeiro.

Desta forma, Brawl Stars coloca-se entre fenómenos como Pokémon GO, Honor of Kings, Candy Crush e Lineage M. Ainda mais, este foi o único jogo da Supercell a conseguir entrar nestes rankings, sendo que tanto o Clash Royale como o Clash of Clans viram as suas receitas caírem a pique na segunda metade de 2018.

Com a chegada de 2019, vemos também a implementação de uma nova tendência, onde os jogos "hyper-casual" estão a dominar os rankings de downloads. Esta categoria de jogos engloba todos os jogos mais simples e que requerem muito pouco tempo para serem jogados. Onde o jogador pode parar de jogar sempre que quiser sem qualquer problema.

No mês de janeiro, metade do TOP10 de jogos mais baixados são jogos "hyper-casual". Ainda que não seja totalmente acertado incluír Brawl Stars nesta categoria. Considero que esteja muito perto, uma vez que não requer muito tempo disponível para que seja jogado. Isto ao contrário de jogos como o PUBG Mobile, Fortnite e também o Free Fire.

Editores 4gnews recomendam:

Pokémon Go para Android já te deixa tirar selfies com o Pikachu

Este avô streamer está a espalhar a magia pelo Apex Legends (vídeo)

Google poderá lançar novo projecto gaming em Março

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.