Android-Auto

A Google criou há uns anos atrás um sistema operativo que é cada vez mais universal. Claro que o seu setor predominante é o das telecomunicações, mas a verdade é que o Android está cada vez mais presente no nosso mundo.

Uma dessas presenças reflete-se nos nossos automóveis, embora ainda não numa escala tão abrangente quanto a dos smartphones. Agora que cada vez mais marcas vão anunciando a sua entrada no Android Auto, a Google anuncia também a expansão territorial do suporte a este sistema.

   

Vê também: Tesla: Tudo sobre o novo “Model 3”

Ao todo, este novo leque de países que vão receber oficialmente o Android Auto contempla 19 países, na sua maioria referentes à América do Sul. Como já pudeste constatar o Brasil é um dos contemplados, mas a ele junta-se ainda a Argentina, Áustria, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Índia, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Republica Dominicana, Rússia, Suíça, Uruguai e Venezuela. Infelizmente ainda não é desta que Portugal terá acesso a esta tecnologia.

android-auto-3

Em adição, foi ainda disponibilizada uma nova versão da aplicação Android Auto, a responsável pela comunicação entre o teu smartphone e o teu carro. Esta veio melhorar a qualidade da ligação entre os equipamentos e ainda a reprodução de música.

De relembrar que esta variante do Android permite a utilização das tuas aplicações e dados do teu smartphone diretamente no tablier do teu carro. Isto significa que poderás, por exemplo, fazer uso da tua aplicação de GPS para Android diretamente no teu carro. Ficaremos então à espera que as marcas e a Google tragam o Android Auto para Portugal.

Talvez queiras ver: