Bq oficializa todas as especificações dos novos BQ Aquaris M - M4.5; M5; M5.5

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

A Bq é uma das marcas com mais destaque em Portugal e a razão é mais do que óbvia, existe uma excelente qualidade/preço e sabem atacar o mercado de uma forma correta. Esta gama Aquaris M entrará neste lote com terminais para todos os tamanhos e especificações.

Temos vistos imensos flagships a sair para o mercado, iPhone 6, Galaxy S6 edge e mesmo o LG G4, todos eles com algo em comum que assusta qualquer comprador, o seu valor, principalmente se pensarmos que no ano seguinte todos eles serão descontinuados.

Por isso também gostamos de olhar para os smartphones #chinaaopoder têm desvantagens, a garantia e devoluções. É aqui que a BQ se sobressai. A marca Espanhola tem controlado bem o mercado Português e Espanhol com um pós-venda excelente ao contrário da sua arqui-rival Wiko. Desde a nossa conversa com o Diretor Geral Adjunto da empresa Espanhola na MWC, que percebi que a empresa se foca muito no bem-estar dos utilizadores e isso é de facto de se prezar nos dias de hoje.

Os novos modelos apresentados aquando a feira Espanhola hoje dão mais um ar da sua graça, e a BQ solta assim todas as informações dos novos Aquaris M. Rumores saíram algumas vezes, mas desta é de vez. Segundo a BQ cada modelo contará com 3 versões diferentes de acordo com a sua memória interna e RAM.

O smartphones andarão de 1GB a 3GB de RAM e 8GB a 32GB de memória interna expansível com MicroSD até 32GB ou 64GB, mais uma vez dependendo dos modelos.

Pela lógica o modelo de 8GB terá 1GB de RAM, o de 16GB de memória interna com 2GB de RAM e o modelo de 32GB terá 3GB de RAM, o que é de facto impressionante.

Como utilizador android, sei de boa verdade que Lollipop é muito bonito mas que falha um pouco na RAM e autonomia, desta forma será de facto uma vantagem ter a possibilidade de usar 3GB de RAM, desde que estejas disposto a gastar um pouco mais.

Os novos Aquaris M tiveram um cuidado maior com o design, que embora siga a linha de modelos anteriores, oferecem bezels mais finos e desta forma mais conforto na mão.

Comecemos pelo terminal com um tamanho superior. O Aquaris M5.5 oferece um ecrã 5.5” polegadas FHD (1920x1080p) o que dará uma definição de 400ppi ( pixels por polegada).

O smartphone vêm com processador Qualcomm Snapdragon 615 de 64-bit a correr 1.5GHz com a gráfica Adreno 405 e como referi acima a RAM dependerá do modelo que quiseres comprar. Se tiveres a olhar para o de 32GB terás 3GB de RAM se quiseres 8GB de memória interna estarás a olhar para 1GB de RAM.

O Aquaris M 5.5” conta com uma câmara traseira de 13MP sensor Samsung e uma câmara de 5MP frontal, ambas com a possibilidade de filmar em FHD. O smartphone é movido por uma bateria de 3500mAh que deve ser suficiente para um dia de uso e tem ainda NFC, algo que é garantidamente conveniente para emparelhamentos a gadgets ou mesmo o futuro Android Pay.

loja online da BQ e nos pontos de venda autorizados. O Aquaris M4.5 poderá ser comprado durante o mês de julho e o Aquaris M5.5 após o verão" Comunicado Bq. Talvez queiras ver:

  • Elephone P9000 terá processador de 10 núcleos e 4 Gb de Ram
  • OnePlus 2 contará com entrada Type C para carregamento e transferência de dados
  • 20 anos de telemóveis numa coleção privada em vídeo
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.