BQ anuncia Aquaris E4.5 Ubuntu Edition

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Finalmente temos a possibilidade de ver um terminal com Ubuntu de fácil acesso. Para quem não sabe UbuntuOS é uma alternativa a android que nos dá uma ideia diferente do que estamos habituados.

Embora android seja realmente o maior Sistema Operativo no mundo, a verdade é que o mercado começa a ficar sem opções e é bom ver marcas com a conhecida BQ a investir em Sistema Operativos que estão a surgir.

A melhor forma de saber se o SO terá ou não possibilidade no mercado, é mesmo inicialmente mandar terminais com um valor reduzido e veremos que tal se sai. Como o WindowsPhone este UbuntoOS não necessita de tantas especificações para ser fluído ao contrário de android que ter um terminal com especificações mediocres é comprar o pesadelo.

Este Aquaris E4.5 Ubuntu Edition conta com ecrã 4.5"polegadas IPS qHD 540x960, processador MediaTek 1.3GHz, memória RAM de 1GB e memória interna de 8GB.

O telefone não é uma "besta" de terminal mas será interessante ver este equipamento com um SO completamente diferente daquilo que estamos habituados a testar. A BQ vai marcar presença na MWC em Barcelona onde terá este terminal em exposição por isso esperem um hands on da 4GNews.

Talvez queiras ver:

  • bq Aquaris E5 4G agora com 2 GB de RAM
  • BQ presente na CES 2015 com impressão 3D e robótica
  • BQ atualizará todos os modelos Aquaris E e a tablet Edison 3 para Lollipop

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.