Botões de navegação terão um aspeto diferente na versão final do Android N

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Além das novidades em termos de funcionalidades, existe sempre aquela expectativa para saber se uma nova versão do Android irá ou não trazer consigo uma renovação de aparência. No que ao novo Android N diz respeito, as versões até agora disponibilizadas mostraram que a Google não fez grandes modificações nesse campo.

Vê também: HTC Nexus Sailfish será o sucessor do Nexus 5X e já se sabem as suas especificações

No entanto, parece que uma pequena modificação, nos botões de navegação do Android N, estarão por chegar juntamente com a sua versão final. Ao contrário das linhas mais simples que possui neste momento, o Android Police (fonte) avança que os tais botões manterão as mesmas formas, mas serão agora opacos.

Os botões referentes ao retroceder e o de multitasking não terão grandes alterações além da sua opacidade, mas o botão home passará a ter uma animação aquando de uma longa pressão.

Outro dado interessante será conferir se estas modificações atingirão todos os equipamentos que façam uso do Android mais puro ou se serão um exclusivo dos equipamentos Nexus. Esta é uma interrogação fundamentada pois a Google já proferiu a sua vontade em diferenciar os seus Nexus de outros equipamento em algumas funcionalidades.

Não há muito mais a referir, pelo menos por enquanto, em torno desta pequena modificação mas que irá certamente gerar alguma discussão. Pessoalmente até nem desgosto desta nova aparência, mas lá está, não sou muito esquisito nestes paramentos e uma nova animação para o botão home até considero ser bem-vinda.

Talvez queiras ver:

  • Novo equipamento BlackBerry com Android será lançado já em julho
  • Xiaomi já reservou espaço para o seu smartwatch no seu site oficial
  • FlashSale: HomTom HT10 com Helio X20 e desconto em 100 unidades!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.