Bose QuietComfort Earbuds II review: desculpe, não oiço nada!

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 6 min.

Os QuietComfort Earbuds II são os mais recentes auriculares totalmente sem fios da Bose. Uma marca referência no segmento de áudio e cancelamento de ruído, tem neste produto uma aposta para combater rivais de prestígio. Mas será que consegue?

Ao longo das últimas semanas tive oportunidade de testar os Bose QuietComfort Earbuds II, e neste artigo conto-te a minha opinião sobre os mesmos. Provavelmente a frase que mais disse a outras pessoas enquanto os usava foi “desculpe, não oiço nada!”. E as razões são as melhores.

Bose QuietComfort Earbuds II

Unboxing

Na caixa dos Bose QuietComfort Earbuds II encontras tudo o que precisas para começar a usar o produto. Tens os auriculares no interior do estojo de carregamento, com ponta de silicone de tamanho médio e banda de estabilidade.

Chegam ainda pontas de silicone de tamanho pequeno e grande e mais duas opções de bandas de estabilidade. Encontras por lá um cabo USB-C para USB-A de carregamento e ainda o manual de utilizador.

Bose QuietComfort Earbuds II

Qualidade de construção, design e conforto

A qualidade de construção destes auriculares é de salutar por estar ao nível dos melhores. O mesmo se pode dizer do estojo de carregamento, onde predomina o plástico como é habitual para um peso mais interessante.

O design, primeiro estranha-se e depois se entranha-se. O aspeto destes QuietComfort Earbuds II tem a assinatura da Bose, e nota-se que foi um produto bem pensado. Gostaria apenas que o estojo de carregamento fosse mais compacto, já que é maior que os dos principais componentes.

Bose QuietComfort Earbuds II

Estes auriculares vão para o topo dos mais confortáveis que já testei. Quando vemos o seu tamanho, somos levados a pensar que são grandes e poderão não ficar confortáveis. Mas a verdade é que assentaram que nem uma luva na minha orelha.

Além da borracha de silicone em vários tamanhos, temos também bandas de estabilidade em torno dos auriculares que seguramente ajudam a este conforto. Assim que aprendes a colocá-los corretamente, é das melhores experiências que podes ter com um produto deste género, sem exceções.

Bose QuietComfort Earbuds II

Qualidade de áudio

A qualidade de áudio destes Bose é muito boa, como seria de esperar. Está ao nível dos melhores dos auriculares totalmente sem fios que já testei. E com o equalizador disponível da app, podes adaptar o som ao teu gosto, caso o que vem de fábrica não esteja completamente a preceito.

É um áudio equilibrado, por isso quem gosta de graves mais pronunciados deve ajustar esse campo no equalizador. Já testei rivais como os Sony WF-1000XM5 e os AirPods Pro 2, e estes estão seguramente entre os melhores da categoria.

Bose QuietComfort Earbuds II

Cancelamento de ruído e modo de transparência

O cancelamento de ruído ativo é seguramente o campo onde estes auriculares reinam. São provavelmente os auriculares com melhor cancelamento de ruído ativo que já testei até à data, e isto vindo de quem pôde testar os Sony WF-1000XM5 ou os Apple AirPods Pro 2.

Como qualquer produto neste âmbito, brilham particularmente nas frequências baixas. Por isso, se tens uma máquina de lavar ou ventoinha a trabalhar, ou vais num avião e queres evitar o barulho normal do motor ou simplesmente queres ir na rua e ouvir o mínimo dos barulhos dos automóveis, estes são os auriculares ideais. Mas cuidado com o que te rodeia, porque entras 'noutro mundo' ao colocá-los e a usar o modo “Quiet”.

Bose QuietComfort Earbuds II

Dei por mim a formalizar algumas vezes a frase: “desculpe, não oiço nada!”, quando tinha o cancelamento de ruído ativo nestes auriculares. O que só mostra a sua efetividade geral a manter-te alheio do que não interessa.

Com um toque longo nos auriculares passamos para o modo “Aware”, que é basicamente um modo de transparência que amplia o som ao teu redor. Dessa forma, podes escutar facilmente o que te rodeia, e manter conversas, sem ter de retirar os auriculares.

O modo de transparência destes QuietComfort Earbuds II também é dos melhores que já testei. A minha voz ouve-se de forma natural quando falo com alguém, e não tenho necessidade de os retirar pois oiço com clareza quem está ao meu redor.

Bose QuietComfort Earbuds II

Bateria

A autonomia destes auriculares pode ser considerada boa, com 6 horas de bateria para os auriculares e 18 na totalidade com o estojo de carregamento. Além disso, 20 minutos à carga fornecem mais 2 horas de autonomia. Não sendo a melhor autonomia do mercado, são bastante competentes neste campo.

A parte menos positiva, sendo estes uns auriculares topo de gama, está ligada ao carregamento. Estes carregam através da sua entrada USB-C, mas não possuem carregamento sem fios. Para alguém que está habituado a ver essa função em rivais como os WF-1000XM6, Nothing Ear (2) ou Apple AirPods Pro 2, é algo que que a Bose tem seguramente que implementar numa futura geração.

Bose QuietComfort Earbuds II

Controlos

Os controlos por toque destes auriculares são simplesmente excelentes, e para isso joga muito a favor a haste ser consideravelmente espaçosa. Com um toque longo alternamos entre cancelamento de ruído ativo e transparência, e com um toque podemos pausar a música.

Vários toques fornecem outras possibilidades, como passar para a música seguinte ou retroceder para a anterior. E a melhor partes são os ótimos controlos de volume, que funcionam com deslizes para cima e para baixo nas hastes.

Chamadas

Quanto à qualidade para chamadas, podemos dizer que é boa. O microfone não possui a clareza dos AirPods Pro 2, mas possibilita a quem está do outro lado ouvir-te bem, e cancela com qualidade o ruído do fundo mais comum.

Bose QuietComfort Earbuds II

Conclusão

Os Bose QuietComfort Earbuds II são excelentes no que mais importa: o cancelamento de ruído é provavelmente o melhor que já testei e qualidade de áudio é muito boa. Além disso, são uns auriculares muito confortáveis, embora possam não o pareçar antes de colocar. Podes usá-los por longos períodos sem sentir desconforto.

Possuem controlos por toque que basicamente te permitem realizar todas as ações necessárias sem tocar no smartphone. Podes pausar ou mudar de música, alternar entre cancelamento de ruído e transparência ou até escolher o nível de volume.

Bose QuietComfort Earbuds II

No entanto, há que realçar que não possuem carregamento sem fios, que seria de esperar nesta faixa de preço. Também não possuem Bluetooth multiponto. Podes emparelhá-los e dois dispositivos em simultâneo (smartphone e computador, por exemplo), mas terás de fazer a transição manualmente, quando alguns concorrentes a fazem automaticamente.

Se estiveres disposto a obliterar esses dois pontos menos positivos, tens aqui uns auriculares com um cancelamento de ruído estupendo, que são confortáveis e com um áudio bastante equilibrado. Foram lançados por 319 € em Portugal, mas à data já os encontramos à venda por volta de 269 € em vários retalhistas portugueses, que é um valor bem mais atrativo para quem quer ‘cancelar’ o ruído do mundo lá fora. Conhece todos os detalhes sobre eles, no site oficial da Bose.

Bose Quiet Comfort Earbuds II

Cancelamento de ruído: Ajustável
Bateria: 6 horas (auriculares); 18 horas (estojo)
Resistência à água: IPX4
Bluetooth: 5.3

Bose QuietComfort Earbuds II

Pontos fortes dos Bose QuietComfort Earbuds II

  • Cancelamento de ruído de topo na categoria
  • Qualidade de áudio ao nível dos melhores
  • Excelente controlo por toque nos auriculares
  • Auriculares bastante confortáveis que se fixam bem à orelha

Pontos a melhorar dos Bose QuietComfort Earbuds II

  • Ausência de carregamento sem fios na caixa
  • Ausência de Bluetooth multiponto

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.