Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

BOSE QuietComfort Earbuds II: possivelmente os melhores earbuds Bluetooth

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A BOSE é uma das marcas referência no segmento de áudio de alta fidelidade, com longa tradição no mercado e um vasto leque de seguidores. Longe ser consensual junto dos mais eruditos, certo é que as suas soluções de áudio agradam às massas. Tal é o caso dos auriculares Bluetooth BOSE QuietComfort Earbuds II.

O produto ganha não só um novo esquema de cor, como também mais funções de personalização do áudio e respetivo EQ através da aplicação de companhia dedicada. Ademais, promete uma das melhores tecnologias de cancelamento de ruído do mundo, não só nos auriculares, mas também e sobretudo nos auscultadores Bluetooth.

Cinza Eclipse chega para reforçar os BOSE QuietComfort Earbuds II

BOSE QuietComfort Earbuds II

Tendo estreado no final do ano passado, os mais recentes auriculares Bluetooth de gama alta da Bose continuam a conquistar os consumidores. O seu preço, sensivelmente superior a 250 euros reflete também a mestria de áudio e qualidade geral do produto.

Destacam-se sobretudo pela tecnologia de cancelamento de ruído ativa e passiva inovadora, que permite a máxima personalização sonora. Aliás, os auscultadores de nova geração oferecem uma total adaptação a cada pessoa e a cada forma de ouvido, acolhendo assim o áudio do futuro.

Cancelamento ativo do ruído é o seu maior trunfo

auriculares Bluetooth Bose QuietComfort Earbuds II

Autonomia: até 6 horas / até 24 horas com a caixa
ANC: Sim, de grande eficácia
Proteção: IPx4
EQ: CustomTune

Um som de qualidade depende de muitos fatores combinados num único produto. Ora, temos o desenvolvimento de tecnologias acústicas avançadas. Temos um design que acompanha e otimiza estas tecnologias. E claro, a capacidade de proporcionar o cancelamento de ruído de última geração, tanto ativo como passivo.

Não é dispiciente dizer que Bose alcançou o ambicioso objetivo de adaptar o mesmo cancelamento de ruído já encontrado nos seus melhores auscultadores ao ar livre. Agora, porém, aplicado a um design compacto e sem fios.

BOSE QuietComfort Earbuds II

Isto tudo graças a microfones internos e externos que conseguem monitorizar sons no ambiente. Logo em seguida, no canal auditivo e podem, em apenas uma fração de milissegundo, gerar um sinal oposto para cancelar ruídos indesejados.

Cancelamento ativo e passivo do ruído

A anulação do ruído é notável e as novas pontas de ouvido macias e bandas de estabilidade são as estrelas desta experiência auditiva. Aqui, o chamado Bose Fit Kit inclui três pares de pontas de silicone macias e três pares de bandas de estabilidade para personalizar o ajuste. Isto também para assegurar que os auscultadores são confortáveis e mantêm-se no lugar, independentemente da atividade realizada.

Por fim, outro dos elementos diferenciadores destes auscultadores é a capacidade de realizar um teste de ajuste através da aplicação Bose Music. Isto para verificar se o tamanho das pontas e das bandas de estabilidade foi escolhido corretamente, resultando em perfeita estabilidade e cancelamento de ruído.

auriculares Bluetooth Bose QuietComfort Earbuds II

Autonomia: até 6 horas / até 24 horas com a caixa
ANC: Sim, de grande eficácia
Proteção: IPx4
EQ: CustomTune

Por fim, os auriculares Bluetooth BOSE QuietComfort Earbuds II têm um preço de venda ao público recomendado em Portugal de 319 euros. Porém, este mesmo produto já se encontra a valores mais cativantes através da filial espanhola da Amazon, por exemplo.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.