Bosch apresenta os óculos inteligentes que todos vão querer comprar!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Bosch acabou de apresentar os seus primeiros óculos inteligentes, os Bosch Smartglasses Light Drive. Depois de se lançar a “todo o gás” no segmento das bicicletas elétricas, a fabricante vai agora apostar no acessório perfeito para todos os ciclistas.

Mas, estes óculos inteligentes vão revelar-se úteis em muitas outras situações, tal como quando estás a conduzir, fazer compras ou até mesmo a cozinhar.

Óculos inteligentes da Bosch vão mostrar-te o caminho a seguir sem distrações

Através do vídeo publicado no YouTube, podemos ver uma ciclista a utilizar uma das bicicletas elétricas da marca e, através dos Smartglasses Light Drive, consegue visualizar as indicações do caminho a seguir com atualização de distância em tempo real.

As indicações são apresentadas de forma muito simples, apenas com uma seta posicionada na direção a seguir, complementada pela distância a que se encontra a interseção. Desta forma, vão conseguir evitar distrações desnecessárias.

Durante o vídeo podemos ver também outras utilidades destes óculos, assim como o mesmo tipo de utilização enquanto estás a conduzir.

Os óculos inteligentes vão também poder apresentar outro tipo de informação, como por exemplo uma lista de compras enquanto estás no supermercado, ou uma receita enquanto estás a cozinhar.

Esta diversidade de informação deixa-nos a sonhar com as muitas aplicações que este tipo de tecnologia poderá vir a apresentar no futuro.

Nova tecnologia pode ser aplicada em qualquer tipo de óculos

Os Bosch Smartglasses Light Drive pesam apenas 10 gramas e de acordo com a marca, toda a sua tecnologia é extremamente pequena, possibilitando a sua integração em modelos de outras fabricantes de óculos.

Além disso, a tecnologia pode ser utilizada em óculos com lentes curvas e também lentes corretivas, alargando ainda mais o número de possíveis implementações.

Em vez de lançar comercialmente a sua própria linha de óculos, o mais provável é que a Bosch opte por desenvolver parcerias com diversas fabricantes de óculos, vendendo os direitos para que seja utilizada a sua tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook faz compra decisiva para se tornar referência no cloud gaming
  • Descoberta falha de segurança que coloca milhares de relógios inteligentes infantis em risco
  • Huawei quer colocar o Mate X na Europa no inicio de 2020
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.