BMW poderá ser parceira da Apple para o desenvolvimento do seu carro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Depois das suspeitas, ontem foi confirmado que a Apple suspendeu as negociações com a Hyundai e Kia para o desenvolvimento do Apple Car. No comunicado, não foi fechada a porta a um reatar das conversações, porém, a tecnológica americana já procura uma alternativa.

Aquilo a que podemos chamar de segundo plano poderá passar por uma das construtoras automóveis mais conceituadas no mundo. De acordo com os analistas, a BMW é candidata a dar continuidade ao Apple Car.

BMW ou Magna poderão ser eleitas para continuar o desenvolvimento do Apple Car

A construtora alemã é o nome mais sonante que vigora nas mais recentes previsões dos analistas. Segundo estes, a BMW poderá ter um pensamento mais conformista, admitindo a entrada da Apple neste setor a qualquer momento e, nesse sentido, quererá ser participante e não apenas uma concorrente.

Esta filosofia não se enquadra nos parâmetros da Hyundai e isso poderá ter sido motivo para a suspensão das negociações com a Apple. A construtora sul-coreana gosta de ter poder sobre as suas criações e ter de seguir as ordens da Apple não é o ideal.

Além da BMW, o nome da Magna também surge como potencial parceira da Apple neste projeto. A construtora austríaca é conhecida por construir veículos para marcas como Mercedes-Benz, Toyota, BMW ou Jaguar e em breve poderá adicionar a Apple a esta lista.

Em ambos os casos, admite-se que tanto a BMW como a Magna possam ser mais recetíveis à filosofia da Apple. Sentir-se-ão mais confortáveis com a perspetiva de ter de cumprir ordens e limitarem-se a desenvolver um produto concebido e idealizado por terceiros.

Outro ponto a favor da BMW e da Magna é o facto de estas possuírem linhas de produção automóvel instaladas nos EUA. Este será certamente um fator eliminatório em razão do desejo expressado pela Apple de manter a produção do seu carro inteiramente em território americano.

Importa, por fim, frisar que estes nomes ainda não foram confirmados para dar seguimento do Apple Car. A notícia indicia, no entanto, uma rutura definitiva entre a Apple e a Hyundai cuja oficialização poderá estar para breve.

A ser isto verdade, caem por terra as especificações já avançadas para o Apple Car. Visto que estas eram potenciadas pela plataforma E-GMP da Hyundai, uma rutura com esta implica a adoção de uma nova plataforma de desenvolvimento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Car: Hyundai e Kia confirmam suspensão das negociações com Cupertino
  • Apple iMac com M1 pode não chegar tão cedo quanto esperado
  • Apple: MacBook Pro 2021 pode adotar característica do iPhone 12
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.