BLU e Cyanogen preparam um novo smartphone sem aplicações da Google

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

Os produtos da BLU podem não ser familiares para muitos, mas resumidamente, é uma fabricante de smartphones com sede nos EUA que tem agitado o mercado norte americano, com terminais a preços acessíveis, tanto com Android ou WindowsPhone. E se és um fã da CyanogenMod, então talvez a BLU Products pode ser uma empresa valha a pena manter debaixo de olho.

O CEO da Cyanogen Kirt McMaster durante uma entrevista na Forbes, revelou que a empresa de software está a trabalhar com BLU na criação de um smartphone Android. Certamente que não será um topo de gama, mas este smartphone destaca-se por ser diferente de um Android padrão. Pois a BLU e a Cyanogen iram lançar um dispositivo com o software da empresa sem que nenhum dos serviços do Google estejam instalados.

Isto significa que, em vez da Google Play Store, os utilizadores terão acesso à Amazon Appstore. Opera irá substituir o Chrome, e Nokia Maps estará em substituição do Google Maps, e outras aplicações como o Dropbox, OneDrive, e Spotify também estarão em substituição dos serviços equivalentes disponibilizados pela Google.

Isto faz parte dos planos da Cyanogen em se distanciar da Google, na tentativa de se tornar menos dependente da gigante norte americana. Será que essa experiência irá ser bem sucedida? Só o tempo dirá. Mas o mais certo é começarmos a ter mais noticias da 'BLU Cyanogen' e quem sabe de outras marcas aliadas a este projecto.

  • Blu Life Pure XL: 5.5″ com Snapdragon 800 e 3 GB de RAM
  • BLU revela nova gama de smartphones
  • Co-fundador da OnePlus acredita que o OnePlus 2 pode ser tão influente como o Galaxy S6, iPhone 6 e One M9
  • Supostas especificações do futuro tablet da HTC com 8.9 polegadas
  • LG G4 será anunciado no final de Abril sob boas previsões dos analistas de mercado

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.