Blackview AirBuds 6 podem fazer frente a AirPods da Apple

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Blackview acaba de lançar o seu novo modelo de auscultadores AirBuds 6 que podem vir a rivalizar ferozmente com os AirPods de 3ª geração da Apple.

Tudo porque a Blackview introduziu a tecnologia de cancelamento de ruído nos seus novos auscultadores, algo que a Apple não fez no seu modelo de auriculares.

Blackview AirBuds 6 estão equipados com tecnologia de cancelamento de ruído

A Blackview pegou no design dos AirPods de 3ª geração da Apple e desenvolveu uns novos auscultadores premium, os AirBuds 6, que podem vir a conquistar muitos utilizadores pela tecnologia que integram. O primeiro fator "uau" é, sem dúvida alguma, a tecnologia de cancelamento de ruído ativo, algo que o modelo da Apple não oferece.

Por outro lado, a autonomia de cinco horas de reprodução contínua que pode ser ampliada para 20 horas quando conectados à base de carregamento, é também um bom argumento.

Mas aqui os AirBuds 6 ficam a perder para a Apple, uma vez que os AirPods permitem reprodução de música até 6 horas de reprodução contínua ou até 30 horas quando ligados ao carregamento MagSafe.

Blackview AirBuds 6
O design dos Blackview AirBuds 6 remete para os AirPods da Apple Crédito@Gizmochina

Para responder às necessidades dos áudiófilos mais exigentes, os Airbuds estão equipados com um driver de 13 mm para graves potentes e diafragma PU e PEEK para tornar o som mais rico. Oferecem também impermeabilidade IPX7 e conectividade Bluetooth 5.3.

Quanto ao design, à primeira vista, remete para os auscultadores Apple, mas a Blackview garante que otimizou o design para oferecer uma melhor qualidade sonora, neste modelo de auricular em forma oval e haste cilíndrica.

Tudo indica que a marca vai lançar os AirBuds 6 ainda durante o mês de novembro e por um preço acessível. Tendo em conta que os AirPods da Apple têm um custo de 199 euros e que a Blackview equipou o seu novo modelo com a dispendiosa tecnologia de cancelamento de ruído, podemos estar perante um modelo que está na faixa etária entre os 100 e 200 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt