Huawei não quer ficar para trás na corrida dos smartphones dobráveis

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que tudo indica, 2022 vai ser o ano dos smartphones dobráveis com várias marcas a desenvolverem já os seus modelos para entrar na corrida.

Desta vez, as notícias centram-se na marca chinesa Huawei que está a desenvolver o seu smartphone dobrável para ser lançado em fevereiro de 2022.

Dobrável Huawei com sensor de impressões digitais embutido no ecrã

Com todas as notícias divulgadas nos últimos tempos a propósito de smartphones dobráveis, antecipa-se que em 2022 o mercado seja "invadido" por este tipo de equipamento. Depois dos rumores de que a Google e Apple estão a desenvolver os seus próprios smartphones dobráveis, eis que as atenções se centram na chinesa Huawei.

De acordo com o conhecido leaker Digital Chat Station, a fabricante chinesa está já a desenvolver o seu modelo dobrável que deverá ser lançado em fevereiro de 2022, juntamente com a série topo de gama Mate 50 da marca.

A mesma fonte avança que a Huawei está atualmente a testar o sensor de impressões digitais embutido no ecrã para este modelo. E por falar no ecrã, também aqui temos novidades.

Ecrã terminal Fold da Huawei com tecnologia POL-LESS OLED da Samsung

Aparentemente, o ecrã do dobrável da Huawei será OLED e poderá integrar a tecnologia POL-LESS OLED, desenvolvida pela Samsung, para aumentar o brilho do ecrã na ordem dos 20 a 30%. Todas as outras especificações mantêm-se no segredo dos deuses.

Ao que tudo indica, o dobrável Huawei será lançado em conjunto com o topo de gama Mate 50 da marca, mas também este modelo tem sido mantido em segredo, conhecendo-se ainda poucos pormenores sobre as suas especificações técnicas.

Para já, as mais diversas fontes adiantam apenas que o Mate 50 poderá estar equipado com o processador Snapdragon 898 da Qualcomm, na versão 4G. Esta limitação fica a dever-se ao facto de a administração dos EUA ter impedido que a fabricante chinesa use qualquer tecnologia relacionada com as redes móveis 5G.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S22 Ultra: fotografias reais confirmam pormenores do smartphone
  • Google Pixel dobrável perderá uma das grandes novidades dos Pixel 6
  • Estes 9 smartphones da Xiaomi não vão receber a MIUI 13. Vê a lista
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt