blackberry-rome-hamburg

A BlackBerry voltou a merecer uma maior atenção pela imprensa tecnológica depois de lançar-se no mundo Android com o seu BlackBerry Priv. Este equipamento une o melhor de dois mundos, de um lado a segurança e qualidade de construção da marca Canadiana e do outro o mais versátil sistema operativo móvel do momento.

Vê também: BlackBerry Priv recebe a actualização para Android Marshmallow

   

Dado o sucesso que o BlackBerry Priv conseguiu alcançar, mesmo estando longe dos grandes tubarões, o próprio John Chen já fez saber dos planos, que a empresa que lidera, possui para lançar novos equipamentos Android de gama média, um deles com teclado físico e outro só touchscreen. Com efeito, estes dois novos BlackBerry aqui vistos podem ser efetivamente as novas apostas da gigante Canadiana para o mercado Android.

blackberry-hamburg

Os equipamentos referenciados neste novo leak ficam conhecidos como BlackBerry Rome e BlackBerry Hamburg, que poderão não passar de apenas designações internas para estes novos smartphones. Uma das razões que me levam a crer tal coisa são as semelhanças que o BlackBerry Rome possuiu com o já anteriormente rumorado BlackBerry Vienna, apenas com pequenas diferenças na câmara frontal e altifalante frontal.

O BlackBerry Rome deverá ser então o modelo aqui visto com um teclado físico e que há semelhança do BlackBerry Priv deverá possuir um ecrã AMOLED curvo nas suas laterais. Já no caso do BlackBerry Hamburg, sabe-se que este deverá possuir uma grande segunda coluna frontal, na parte inferior do equipamento, e que o seu preço deverá rondar os 400$.

blackberry-rome-hamburg2

Devemos olhar para estas imagens com a devida pitada de sal, até porque uma das imagens que nos mostra a totalidades destes equipamentos está desfocada, dando de qualquer maneira para perceber que os mesmos correm Android. Tal como já referi no inicio do artigo, a BlackBerry tem efetivamente planos para lançar dois equipamentos como os aqui relatados, então não deveremos esperar muito até que mais informações surjam acerca dos mesmos.

Talvez queiras ver: