BlackBerry revela as especificações do novo DTEK60

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Na semana passada a Canadiana BlackBerry decidiu dar por terminada a sua incursão pela produção própria de smartphones. Sabíamos que a empresa não estava na mó de cima, contudo os rumores da apresentação de um novo equipamento com Android não faziam prever o fecho da divisão de hardware da BlackBerry.

Vê também: BlackBerry DTek60 já está disponível em pré-venda

Mas uma coisa não impede a outra e agora temos a prova de que esta afirmação é verdadeira, já que este equipamento, à semelhança do DTEK50, será uma reencarnação de um dispositivo de outra marca.

Sendo então este equipamento baseado no novo TCL 950, existia já uma ideia de quais especificações deveriam constar no novo smartphone da BlackBerry, Mas hoje as dúvidas foram desfeitas pela própria marca ao publicar, no seu site, as especificações do novo DTEK60.

Com efeito, teremos um equipamento com um ecrã AMOLED Quad-HD de 5.5 polegadas, um processador Snapdragon 820, 4GB de RAM, 32GB de memória interna expansível via microSD até 2TB, uma bateria não removível de 3000mAhm sensor de impressões digitais e um entrada OTG USB Type-C.

No setor fotográfico veremos um sensor principal de 21MP com uma abertura focal de f/2.0, focagem automática e capacidade de gravação a 4K, ao passo que o sensor frontal será de 8MP grande angular, com uma abertura focal de f/2.2 e gravação de vídeo a 1080p.

Estas são precisamente as mesmas especificações do TCL 950, algo que não é nada surpreendente. Não sabemos ainda quando será colocado à venda oficialmente o novo BlackBerry DTEK60 mas sabemos sim que o seu preço de venda ao público será de 699.99$.

Talvez queiras ver:

Especificações do Google Pixel XL e Google Pixel reveladas a um dia do evento oficial

Teaser do Xiaomi Mi Note 2 confirma dual-câmara traseira

Apple lançará 3 novos iPad Pro no próximo ano

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.