Latest-pictures-of-the-BlackBerry-Priv.jpg-6Se formos verificar a loja virtual da BlackBerry, podemos ver que o BlackBerry Priv só está disponível nos EUA, Canadá e, curiosamente, Reino Unido. Enquanto muitos questionaram o seu sucesso e a aposta de ter um terminal BlackBerry com o teclado físico QWERTY e Android como sistema operativo, os números parecem indicar o contrário, pelo menos nos EUA.

A cadeia de lojas Walmart anunciou no passado dia 9 de dezembro que o Priv já estaria disponível para compra. Apenas dois dias depois temos a informação que já esgotaram o seu stock inicial. Embora isto possa significar apenas a aquisição de uma quantidade limitada de smartphones por parte da Walmart, podemos ver isto como o BlackBerry Priv a vender bem. Outra prova disso são os investidores da BlackBerry que pelos vistos estão satisfeitos considerando que as ações da empresa subiram 10%, o que é bastante para dois dias de vendas.

A BlackBerry viu um declínio de encomendas de 50% no terceiro trimestre de 2015 e o CEO John Chen referiu que o futuro da empresa no mercado móvel ia depender muito do sucesso do Priv. Espero que este impacto inicial positivo se mantenha pois acredito que a BlackBerry tem potencial para continuar a trazer terminais interessantes, isto é, se conseguirem adaptar-se ao mercado.

   

Talvez queiras ver:

😉