BlackBerry PrivApesar de já se poder fazer a pré-encomenda do BlackBerry Priv nos EUA, Canadá e Reino Unido (cujo grande destaque é o facto de ser o primeiro smartphone BlackBerry a correr Android) só começarão a ser enviados em novembro. Até lá, esteve online temporariamente um simulador do BlackBerry Priv feito pela Telus, uma empresa de telecomunicações canadiana que irá vender o Priv. O simulador infelizmente já está offline mas existem várias imagens que podem consultar no final deste artigo.

Essas imagens do simulador do Priv revelam que o terminal veio com uma funcionalidade que a Blackberry chama de Productivity Edge. Como podem consultar nas specs aqui o Priv exibe um ecrã AMOLED de 1440 x 2560 píxeis que é curvado nas laterais, tal como os ecrãs dos Samsung Galaxy S6 edge e S6 edge+. A Productivity Edge permite-vos usar o ecrã de dupla curvatura para ver notificações, mensagens, calendário com um simples deslize. Podem configurar a Productivity Edge para funcionar no lado esquerdo ou direito do ecrã e pelo que nos parece, também é possível que a curva lateral possa ser usada para ver o progresso do carregamento da bateria.

O BlackBerry Priv parece cada vez mais o real deal da BlackBerry e já foi referido que 2016 vai ser “ou vai ou racha” para a BlackBerry. Portanto não me admira que eles estejam a colocar todo o tipo de funcionalidades atuais e a apostar tudo no Priv. A meu ver, não acho que ter um ecrã curvo vá ser um fator decisivo para a compra do smartphone mas não deixa de ser uma adição interessante que vai apimentar o terminal.

   

O BlackBerry Priv virá com um ecrã deslizante físico QWERTY, processador Snapdragon 808 de 6 cores, 3GB de RAM, câmara traseira de 18MP com estabilizar ótico, 32GB de memória expansível e mais importante, uma bateria de 3410 mAh.

Talvez queiras ver: