Blackberry confirma desenvolvimento de um novo dispositivo com teclado físico Qwerty

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

Qual Fénix a renascer das cinzas. Parece ser essa mesmo a motivação dos responsáveis da Blackberry.

A empresa Canadiana, que ainda esta semana lançou um novo smartphone táctil na Indonésia, parece mesmo estar decidida a voltar aos tempos de glória.

O novo Z3 "Jakarta" Edition é já mesmo antes do lançamento, para já exclusivo para aquele país, um fenómeno de vendas, estando já esgotadas todas as pré-reservas para adquirir o produto. Estamos claramente a falar de um smartphone low-cost onde o preço não ultrapassará os 200$. Em termos de specs, trata-se de um terminal de 5 polegadas com uma resolução de 960x540 (não é display retina), com um processador Dual-core 1.2Ghz, 1.5Gb RAM e câmaras de 5 e 1 Megapixels. O sistema operativo será, como não poderia deixar de ser, o BlackBerry OS 10.2.1.

Mas as novidade não se ficam por aqui. A BlackBerry acabou de confirmar que um novo dispositivo topo de gama se encontra já em desenvolvimento e que contará um display quadrado de 1440x1440 de resolução e com uma muitíssima interessante densidade de pixels de 453 DPI, que é bem acima dos display retina por definição. Tudo bem complementado com o já famoso teclado fisico "qwerty", imagem de marca da empresa.

Excelentes noticias para os amantes da marca da "amora", que já reafirmaram que ainda têm uma palavra a dizer num mercado dominado por Android e IOS.

Há fãs da BlackBerry ainda por aí? Façam ouvir o vosso regozijo!!

Fonte: Techcrunch