BlackBerry cancela dois smartphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A fabricante Canadense escreveu no seu relatório de ganhos que tinha "tomado a decisão de cancelar os planos de lançar dois dispositivos para reduzir o risco de inventário identificado".

Ela divulgou seu relatório de ganhos na sexta-feira. No entanto, a informação foi enterrada profundamente dentro do relatório e só foi encontrado pelo Wall Street Journal nesta segunda-feira.

De acordo com o relatório, os dois smartphones que não irão lançar para o mercado foram ''Codenamed Café e Kopi''. Nenhum dos smartphones era esperado ser lançado em os EUA ou Europa.

Em vez disso, acredita-se ter sido ligado para o desenvolvimento de mercados.

A empresa não deu mais detalhes sobre o que o risco identificado. No entanto, é provável que a empresa possa agora procurar vender algumas de suas acções, continuando sem puder baixar os preços dos telefones.

A BlackBerry revelou também na sexta-feira que não iria estar presente no seu evento anual BlackBerry ao vivo em 2014. Em vez disso, a empresa disse que se iria concentrar em "menores, eventos direccionados" ao redor do mundo ao longo dos próximos 12 meses.

BlackBerry ao vivo tem sido mantida de um ano para o outro desde 2002.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.